Por: Tiago Reis

Radar do Mercado: Senior Solution (SNSL3) – Alteração no nome da empresa e migração para nova sede em São Paulo

A Senior Solution comunicou ontem (10) que está mudando de nome e passa a se chamar Sinqia, um neologismo inspirado na ideia de sincronia, conforme destacou a companhia.

“Esse nome reflete um conjunto de novos conceitos que deverão inspirar e direcionar a atuação da empresa a partir de hoje. Agora como Sinqia, a empresa está assumindo o desafio de estar sempre um passo à frente do mercado”, informou o documento acerca do assunto assinado por Thiago Rocha, Diretor de RI da empresa.

No contexto de adoção de uma nova marca corporativa, a administração pretende realizar alterações da razão social, do nome de pregão, do código de negociação (ticker), sujeitas às aprovações e registros necessários.

 

Adicionalmente ao comunicado feito acima, é interessante acrescentar que a empresa está também reorganizando o seu portfólio de marcas, que atualmente compreende diversos softwares e serviços para o setor financeiro, portfólio construído por meio de 10 aquisições, entre outras que virão, deixando-a preparada para os próximos passos da estratégia de consolidação.

Ainda, na reorganização, as marcas antigas dão lugar a quatro marcas novas de softwares (Sinqia Bancos, Sinqia Fundos, Sinqia Previdência e Sinqia Consórcios) e duas de serviços (Sinqia Outsourcing e Sinqia Consulting).

Essas plataformas, por sua vez, são compostas de diversas suítes.

A companhia destacou, ainda, que nenhuma empresa de software financeiro no Brasil tem uma prateleira como a Sinqia, e a reorganização ajudará o cliente a entender melhor a abrangência e a profundidade dessa oferta.

Também em dezembro, a Sinqia deverá mudar para sua nova sede em São Paulo, localizada em um moderno edifício próximo da Avenida Paulista.

Essa mudança resultará em aumento da capacidade instalada, para abrigar o crescimento previsto, e modernização da infraestrutura, para facilitar a atração e retenção de talentos e a integração de equipes.

Assim sendo, a Sinqia iniciará 2019 de nome novo e casa nova.

Essas novidades não são apenas da porta para fora: ao que tudo indica, a empresa está se transformando por dentro, para oferecer ao cliente a experiência mais desejada em tecnologia financeira, inaugurando um novo capítulo em sua história.

A companhia produziu, no sentido da alteração acima mencionada, um vídeo apresentativo de sua nova marca. Para acessá-lo, clique aqui.

Diante disso, avaliamos como positivo o comunicado feito pela Senior Solution, de modo que avaliamos que, conforma a própria companhia destacou, a mudança estratégica e geográfica fará com que ocorra um aumento da sua capacidade instalada para abrigar o crescimento previsto, e modernização da infraestrutura, para facilitar a atração e retenção de talentos e a integração de equipes.

Assim sendo, seguimos apreciando a Senior Solution e avaliando que a companhia possui uma avenida de crescimento interessante pela frente, muito por conta de a mesma se mostrar uma empresa com um histórico bastante interessante de aquisições bem-sucedidas.

Dessa maneira, seguimos com a companhia em nossa carteira Suno Valor, lembrando sempre da importância do respeito ao preço teto de entrada sugerido na mesma, de modo que, assim, uma margem de segurança satisfatória possa ser estabelecida no âmbito de uma aplicação de longo prazo.

Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.

Nenhum comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais...
Outras Seções

Ações

342 artigos
Ações

FIIs

52 artigos
FIIs
navigation

Conteúdo Gratuito

Radar do
Mercado

Os principais fatos relevantes do mercado, comentados no seu e-mail diariamente