Por: Tiago Reis

Radar do mercado: Magazine Luiza (MGLU3) e Marisa (AMAR3) divulgam parceria

As varejistas Marisa e Magazine Luiza divulgaram nesta quinta-feira, dia 21 de novembro, que celebraram Memorando de Entendimentos. O objetivo do Memorando é de estabelecer parceria para um projeto de store in store. Isto significa que a Magazine Luiza será a responsável por operar a venda de produtos eletrônicos em mais de 300 lojas da rede Marisa espalhadas pelo Brasil.

Não deixe de conferir os nossos descontos da Black Friday, são várias oportunidades com desconto para você.

A opção de o cliente retirar os produtos na loja, política implementada pela Magazine Luiza há alguns anos, também estará disponível nas lojas da Magalu para os produtos estabelecidos pela das lojas Marisa.

Os produtos ofertados através da parceria vão além de smartphones e acessórios, como também o Magalu Conecta, serviço digital da companhia, Maga Mais, cartões de conteúdo, seguros, garantia estendida e proteção contra furto, quebra acidental e roubo.

Essa parceria permitirá à Magazine Luiza expandir seu horizonte de participação no mercado, pois a Marisa tem lojas em cidades que a Magalu não possui presença física e são grandes mercados consumidores, como Rio de Janeiro e Brasília.

A Magalu deverá operar e se encarregar da logística, faturamento, financiamento, a disponibilidade dos produtos, contratar os funcionários que venderão os eletrônicos, e a Marisa disponibilizará o espaço físico dentro de suas lojas.

Esse movimento é mais uma nova estratégia da Magalu, que tem se mostrado inovadora na sua operação logística e no tratamento com o cliente.

A empresa passou por uma reestruturação nos últimos anos que tem trazido excelentes resultados e gerado valor ao acionista. Por outro lado, a Marisa tem encontrado dificuldades em se posicionar no mercado e seus balanços têm sofrido ao longo do tempo.

A Magazine Luiza tem adotado estratégias de expansão agressivas e o acordo é celebrado alguns dias depois de a companhia ter realizado oferta pública, que arrecadou aproximadamente R$ 4,7 bilhões.

[optin-monster-shortcode id=”s2ij71voa5oe4riqxhdx”]

Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.

Nenhum comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais...
Outras Seções

Ações

206 artigos
Ações

FIIs

53 artigos
FIIs

GARANTA ACESSO AOS DESCONTOS EXCLUSIVOS DA CYBERWEEK

não perca tempo! As ofertas terminam em:

DIAS
 HOR
 MIN
 SEG

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA ACESSAR AS OFERTAS: