Acesso Rápido

    Radar do Mercado: Petrobras (PETR4) divulga informações financeiras

    Radar do Mercado: Petrobras (PETR4) divulga informações financeiras

    A companhia anunciou que, em função de medidas tomadas na prevenção ao coronavírus, decidiu postergar os recebimentos das ofertas vinculantes nos processos de desinvestimento em refino e seus respectivos ativos logísticos. A decisão foi tomada para assegurar a realização de due diligence por parte de potenciais adquirentes.

    As refinarias de Abreu e Lima (RNEST), em Pernambuco, Landulpho Alves (RLAM), na Bahia, Presidente Getúlio Vargas (REPAR) e Unidade de Industrialização de Xisto (SIX), no Paraná, Alberto Pasquialini (REFAP), no Rio Grande do Sul, Gabriel Passos (REGAP), em Minas Gerais, Isaac Sabbá (REMAN), no Amazonas, e Lubrificantes e Derivados de Petróleo no Nordeste (LUBNOR), serão contempladas pela medida.

    Assim, a companhia reforça seu empenho em otimizar seu portfólio de ativos e buscar uma melhor alocação de capital, com o objetivo de gerar valor aos acionistas.

    Curso Imposto de Renda na Bolsa

    Confira no nosso curso e aprenda como declarar o Imposto de Renda dos seus investimentos de forma simples e prática!

    Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

    Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

    A Petrobras também solicitou aos bancos o desembolso de linhas de crédito compromissadas, conhecidas como Revolving Credit Lines. O valor foi de aproximadamente US$ 8 bilhões. O crédito será utilizado para assegurar a liquidez da companhia, resguardando-se dentro do contexto atual do choque do preço do petróleo Brent e da pandemia do COVID-19.

    A companhia afirmou estar avaliando outras medidas para reforçar seu fluxo de caixa, como a otimização do seu capital de giro e redução de custos.

    A União (acionista controlador) divulgou uma lista com os nomes dos candidatos para os conselhos de administração e fiscal.

    Para a presidência do conselho de administração foi indicado Eduardo Bacellar Leal Ferreira. Os membros do mesmo conselho indicados foram: Roberto da Cunha Castello Branco, João Cox, Maria Cláudia Mello Guimarães, Nivio Ziviani, Ruy Flaks Schneider e Walter Mendes de Oliveira Filho.

    Para membros titulares do conselho fiscal foram indicados: Agnes Maria de Aragão da Costa, Sérgio Henrique Lopes de Souza e José Franco Medeiros de Morais. Para suplentes dos membros citados foram indicados, respectivamente, Jairez Elói de Souza Paulista, Alan Sampaio Santos e Gildenora Batista Dantas Milhomem.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    1 comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *

    • Levaredo Silva 23 de março de 2020

      Dá para entender da matéria que a Petrobrás estará sem caixa para fazer frente a crise do preço do Petróleo e a Pandemia?

      Responder