Acesso Rápido

    Radar do Mercado: Magazine Luiza (MGLU3) adquire startup de tecnologia

    A companhia informou que concluiu a aquisição da Stoq Tecnologia, uma startup com sede em São Carlos (SP) especializada em soluções inovadoras para pequenos e médios varejistas brasileiros.

    Na teleconferência de apresentação dos resultados do 2T20, o CEO da companhia, Frederico Trajano, tinha afirmado que a empresa estava aberta à aquisição “de qualquer empresa (…). Não se surpreendam”.

    Nesse contexto, a companhia anunciou a mais nova aquisição para seu conglomerado, uma startup voltada para o varejo físico.

    A Stoq é uma startup de tecnologia fundada em 2015. Ela desenvolve sistemas de ponto de vendas (PDV) no modelo SaaS (Software as a Service), que propiciam o melhor processo de atendimento para varejistas físicos e seus funcionários, reduzindo drasticamente as filas e eliminando problemas no processo de compra.

    Minicurso: Contabilidade para Investidores

    Inscreva-se no nosso minicurso gratuito e aprenda os principais conceitos de contabilidade para quem quer investir em empresas na Bolsa de Valores!

    Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

    Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

    Entre os principais produtos da Stoq está o SmartPOS, que permite que os atendentes façam o pedido e recebam o pagamento onde o cliente estiver, incluindo diversas opções de pagamento, como cartões, carteiras digitais e pagamento por aproximação.

    Adicionalmente, seu totem de autoatendimento (Stoq Self-Checkout) dá autonomia para o cliente fazer o pedido e o pagamento sem pegar filas ou passar por um atendente.

    Além disso, há um sistema de PDV que também permite o gerenciamento de pedidos de food delivery diretamente no caixa.

    A vantagem é que todos esses canais de venda são integrados em um único sistema, agilizando muito os processos internos. Para se ter uma ideia, em 2019, o volume transacionado pela startup movimentou mais de R$ 250 milhões.

    Dessa forma, a companhia informou que a tecnologia da Stoq amplia o alcance do Parceiro Magalu para varejistas especializados em categorias como bares e restaurantes, moda e supermercado, além de saúde e beleza.

    Por fim, a varejista afirmou que a aquisição é um importante passo na estratégia do Magalu de digitalização do varejo brasileiro.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    2 comentários

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *

    • Luiz Carlos Xavier 25 de agosto de 2020

      Muito Obrigado pela informação !! Na sua opinião, este seria mais um “momento atrativo” para aquisição de ações do Magazine Luiza ?

      Responder