Por: Tiago Reis

Radar do Mercado: Linx (LINX3) informa recompra de ações

Nesta segunda-feira, dia 09 de março, a Linx comunicou que o seu Conselho de Administração aprovou a abertura do Programa de Recompra de Ações da Companhia. O programa tem o objetivo de maximizar a geração de valor para os acionistas com a aquisição de ações ordinárias de sua emissão.

As ações recompradas ficarão em tesouraria, e poderão ser utilizadas para bonificação ou posterior alienação ao mercado e até mesmo serem canceladas, entretanto, sem redução o capital social da companhia.

Atualmente, a Linx possui cerca de 179,5 milhões de ações ordinárias em circulação e 9,8 milhões em tesouraria, somando um total de aproximadamente 189,4 milhões de ações ordinárias. O processo de recompra prevê a aquisição de até 8,1 milhões de ações ordinárias, correspondente a 4,28% do total de ações de emissão da companhia e 4,51% das ações em circulação.

Valuation e precificação de ativos

O processo de realização de recompra terá um prazo máximo de 18 meses, iniciado em 9 de março de 2020 e encerrando-se em 09 de setembro de 2021. O momento e a quantidade de ações a serem adquiridas serão definidos pela Diretoria da companhia, podendo ocorrer uma única operação ou uma série delas.

A operação de recompra será suportada pelo montante global das reservas de lucro e de capital e do resultado realizado do exercício em curso. Para isso, a existência dos recursos disponíveis para lastrear as operações deverá ser verificada nas demonstrações contábeis anuais, intermediárias ou trimestrais mais recentes divulgadas e anteriores à efetiva transferência da titularidade das ações.

Além disso, a companhia comunicou que não será admitida a utilização de valores projetados para o exercício em curso para lastrear as operações no que diz respeito ao programa de recompra de ações. Por fim, ainda foi salientado que a Diretoria da empresa apenas poderá efetivar as aquisições se tiver tomado todas as diligências necessárias para assegurar que cada operação está de acordo com a situação financeira da companhia, verificando a existência de recursos disponíveis com base nas demonstrações contábeis.

Telegram Suno
Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.

Nenhum comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais...
Outras Seções

Ações

208 artigos
Ações

FIIs

58 artigos
FIIs
navigation

Conteúdo Gratuito

Radar do
Mercado

Os principais fatos relevantes do mercado, comentados no seu e-mail diariamente

Group 285

NÃO VÁ EMBORA AINDA..

O portal que vai te ajudar a começar
a investir.

Todos os conteúdos gratuitos 
da Suno em um só lugar!