Por: Tiago Reis

Radar do Mercado: Le Lis Blanc (LLIS3) registra queda de 82,2% no Lucro Líquido

A Restoque Comércio e Confecção de Roupas é uma empresa de varejo de moda que opera no Brasil, na Itália e no Panamá. Ela é dona das marcas Le Lis Blanc, Dudalina, Rosa Chá, John John, Bo.Bô, Individual e Base. A empresa atua voltada para o segmento de alto padrão.

A empresa relata que o trimestre fortemente foi impactado pelos efeitos da pandemia Covid-19. O Lucro Líquido da companhia teve uma queda de 82,2% em relação ao mesmo trimestre de 2019.

O canal online concentrou as vendas no período em que as lojas físicas foram fechadas, em razão das medidas de isolamento social, e aumentou 43,3% no 2T20. A entrega no mesmo dia foi implementada em São Paulo e está sendo expandida para outras cidades.

A companhia relata que as vendas de lojas em julho representaram 45% das vendas dessas mesmas lojas em julho de 2019, com altas taxas de conversão e aumento significativo de itens vendidos por pessoa.

Os canais de varejo e atacado foram fortemente afetados pelo fechamento das lojas devido às medidas de restrição e isolamento social impostas, com perda de lucros de 88,4% e 87,6%, respectivamente.

O canal atacadista sofreu queda de 87,6%, com perda de R$ 35,6 milhões na receita no 2T20. Composta principalmente de clientes com operações de lojas físicas, o desempenho do referido canal também sofreu os efeitos da pandemia.

Apesar do forte impacto, os lucros no 2T20 foram 9% maiores do que as previsões para o referido período divulgadas ao mercado em 18/05/2020.

O acordo para ampliar o endividamento financeiro da companhia, amplamente divulgado, vem recebendo adesões voluntárias e já conta com 87% dos credores financeiros.

A companhia averiguou, durante o 2T20, um Ebitda de R$ 18,4 milhões, excluindo os impactos não recorrentes, com margem Ebitda de 40,7%.

Para saber mais sobre os resultados de outras empresas, clique aqui e confira a agenda completa de resultados do segundo trimestre de 2020 (2T20).

Telegram Suno
Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Marcos+Antonio+de+Oliveira 19 de agosto de 2020

    Muito bom, vamos lá Restoque rumo a recuperação.

    Responder
Leia Mais...
Outras Seções

Ações

208 artigos
Ações

FIIs

58 artigos
FIIs
newspaper

Conteúdo Gratuito

Suno
Morning Call

Notícias, fatos relevantes e acontecimentos comentados pelo nosso time no seu e-mail!

Group 285

NÃO VÁ EMBORA AINDA..

O portal que vai te ajudar a começar
a investir.

Todos os conteúdos gratuitos 
da Suno em um só lugar!