Por: Tiago Reis

Radar do Mercado: Hypera (HYPE3) divulga resultados do 1T20

Assim como várias empresas brasileiras, a Hypera também foi impactada pela pandemia. Mas, por estar ligada ao segmento de saúde, o COVID-19 impactou positivamente alguns dos indicadores da companhia.

No trimestre, o sell-out (processo de comercialização direta ao cliente) aumentou 11,1%, anotando crescimento na casa dos dois dígitos pelo quarto semestre consecutivo. O bom desempenho foi alavancado pelo aumento das vendas na área de Consumer Health, dada a iniciativa dos consumidores de adquirirem medicamentos isentos de prescrição.

As categorias mais beneficiadas pelo aumento na demanda de Consumer Health foram os antigripais, analgésicos, vitaminas e suplementos. Já em produtos de prescrição, os destaques foram para as marcas Rinosoro, Predsim, Colflex, Ofolato e, principalmente, Addera D3.

Minicurso: Investindo no Tesouro Direto

Inscreva-se no nosso minicurso gratuito e aprenda os principais conceitos sobre o Tesouro Direto para quem quer começar a investir!

O Addera D3 teve o sell-out impulsionado por estudos que reforçam a importância da vitamina D para a regulamentação do sistema imunológico e redução do risco de infecções respiratórias. Adicionalmente, a marca ainda registrou recorde de vendas no mês de março.

Por outro lado, a companhia destacou que já foi possível sentir o impacto negativo do sell-out em categorias como dermatologia e pediatria, em consequência da redução de consultas médicas no período.

Dessa maneira, a receita líquida da companhia no 1T20 foi de R$ 815 milhões com preservação da margem Ebitda das Operações Continuadas dada a disciplina na gestão de custos e despesas, atingindo o valor de 30,5%. Além disso, também foram declarados JCP no trimestre em um montante de R$ 185,5 milhões, um crescimento de 15,2% em relação ao total declarado no 1T19.

Por fim, a Hypera ressaltou que a pandemia trouxe desafios adicionais à sua operação e, com isso, tem tomado as medidas necessárias para a segurança e bem-estar de seus colaboradores e das comunidades com que se relaciona. “Como empresa farmacêutica, a Hypera Pharma deve garantir aos brasileiros o acesso à saúde, sem perder de vista a preservação do bem-estar integral de suas equipes e das comunidades com que se relaciona”, afirmou a companhia em documento divulgado.

Telegram Suno
Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.

Nenhum comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais...
Outras Seções

Ações

208 artigos
Ações

FIIs

58 artigos
FIIs
navigation

Conteúdo Gratuito

Radar do
Mercado

Os principais fatos relevantes do mercado, comentados no seu e-mail diariamente

Group 285

NÃO VÁ EMBORA AINDA..

O portal que vai te ajudar a começar
a investir.

Todos os conteúdos gratuitos 
da Suno em um só lugar!