Acesso Rápido

    Radar do mercado: BRF (BRFS3) comunica a oferta de Senior Notes no exterior

    Radar do mercado: BRF (BRFS3) comunica a oferta de Senior Notes no exterior

    Na data de ontem (19), a BRF S.A. comunicou, ao mercado e aos seus acionistas, que, na mesma data, precificou uma oferta no exterior de Senior Notes, no valor principal de US$ 750 milhões.

    De acordo com a empresa, a demanda dos investidores atingiu cerca de sete vezes o montante inicialmente ofertado.

    Além disso, as notes serão devidas em 24 de janeiro de 2030, remuneradas à taxa de 4,875% ao ano e os juros serão pagos semestralmente, a partir de 24 de janeiro de 2020.

     

    Dessa forma, a BRF pretende utilizar os recursos líquidos obtidos com a oferta das Notes para repagar parte de suas dívidas, o que poderá incluir, totalmente ou parcialmente, os 5,8% de Senior Notes com vencimento em 2022, os 2,7% de Senior Notes com vencimento em 2022, os 3,9% de Senior Notes com vencimento em 2023 e os 4,75% de Senior Notes com vencimento em 2024, todas de emissão da BRF.

    Por outro lado, a empresa poderá repagar parcialmente ou totalmente as suas dívidas com os 7,2% de Senior Notes com vencimento em 2020, de emissão de sua controlada, a BFF International Limited, sendo que os eventuais recursos remanescentes serão utilizados em propósitos corporativos gerais.

    Adicionalmente, a BRF comunicou que as notes não foram e nem serão registradas sob o U.S. Securities Act of 1933, e não poderão ser ofertadas ou vendidas nos Estados Unidos da América com o registro ou isenção de registro aplicável.

    As Notes foram oferecidas apenas a investidores institucionais qualificados, conforme definido na Rule 144A do Securities Act e as pessoas não americanas, de acordo com a Regulation S do Securities Act.

    Cabe destacar também, que as notes não foram e nem serão registradas perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), sendo que não podem ser ofertadas e não serão vendidas no Brasil.

    Por último, a BRF informou que as notes serão levadas para registro na Bolsa de Luxemburgo, para comercialização no Euro MTF Market, estando isto sujeito à aprovação.

    Acreditamos que a oferta das Senior Notes pela BRF é uma alternativa para a captação de dinheiro visando a diminuição da sua alavancagem. No entanto, mantemos o nosso racional a respeito do ativo, pois consideramos que o case é composto por diversas nuances de difícil previsão.

    Outro fato que nos mantém de fora do ativo é a empresa estar em um setor de atuação que não nos é interessante no momento.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *