Por: Tiago Reis

Radar do mercado: Azul (AZUL4) comunica parceria com o Mercado Livre para entregas em todo o Brasil

Na data de ontem (29), a Azul S.A. comunicou, ao mercado e aos seus acionistas, que, na mesma data, a Azul Cargo Express assinou um acordo comercial com o Mercado Livre, maior empresa de e-commerce da América Latina.

Como resultado do acordo, a Azul Cargo Express será a empresa responsável pelas entregas aéreas das compras realizadas no site do Mercado Livre.

O CEO da Azul, John Rodgerson, afirmou estarem “muito animados em ter o Mercado Livre como nosso maior parceiro de e-commerce. Quando se trata de compras online, os clientes desejam receber entregas rápidas com um serviço confiável, e é isso que fazemos melhor”.

 

De acordo com a Azul, seus voos abrangem mais de 100 destino domésticos, têm 250 franquias em todo o país e são capazes de atingir mais de 3.500 munícipios em 24 horas.

Além disso, são a única companhia aérea em 72% das rotas que serve, com alcance e velocidade únicos no país.

Por sua vez, o vice-presidente de Mercado Envios para a América Latina, Leandro Bassoi, afirmou que “para o consumidor, isso significa entregas mais rápidas, utilizando a malha logística do Mercado Livre e a da Azul, que cobre todo o território nacional, com aproximadamente 900 voos diários. Por meio dessa parceria, temos expectativa de atingir números altíssimos de entregas em tempo cada vez menor”.

10 livros que todo investidor deveria ler

Adicionalmente, foi informado que a Azul Cargo Express cresceu 44% durante o primeiro semestre do ano, beneficiando-se da malha e da expansão da frota da Azul.

O e-commerce foi, de longe, a fonte mais rápida de crescimento da receita, sendo 314% maior em relação ao ano passado.

Atualmente, o Mercado Livre representa 10% da receita da unidade de cargas da Azul.

Cabe destacar que a Azul Cargo Express conta atualmente com mais de 140 lojas em todo o país. Aproveitando a capacidade dos porões das aeronaves da Azul, que compõe uma extensa e moderna frota.

A companhia desenvolveu o seu modelo de negócios com foco nas remessas de cargas e encomendas expressas, possuindo uma ampla gama de serviços.

Hoje, a rede já atende a quase 100 aeroportos e mais de 3.000 municípios brasileiros, com alto índice de pontualidade e regularidade, além de atender ao mercado internacional, em países como Estados Unidos e Portugal.

Por fim, mantemos o nosso racional no ativo, acreditando que o setor de atuação da Azul é permeado por incertezas de difícil previsibilidade, além de ser altamente competitivo, desencadeando guerra de preços e, consequentemente, diminuindo as margens. Portanto, seguimos de fora do ativo.

Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.

Nenhum comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais...
Outras Seções

Ações

207 artigos
Ações

FIIs

56 artigos
FIIs
navigation

Conteúdo Gratuito

Radar do
Mercado

Os principais fatos relevantes do mercado, comentados no seu e-mail diariamente

Group 285

NÃO VÁ EMBORA AINDA..

O portal que vai te ajudar a começar
a investir.

Todos os conteúdos gratuitos 
da Suno em um só lugar!