Talvez você ainda não saiba, mas no mês de setembro estaremos lançando mais um livro da série Guia Suno.

Desta vez, o livro será sobre fundos imobiliários, e trará dois novos autores para o time do Guia Suno. Eu escrevi apenas o prefácio abaixo.

Prefácio

Quando a Suno começou eram cerca de 80 mil investidores em fundos imobiliários, e este número caia todos os dias.

Em menos de dois anos este número mais do que dobrou, revertendo a tendência de queda.

Nós da Suno, juntamente com o professor Arthur Vieira de Moraes, fizemos um esforço homérico para trazer a indústria de volta aos eixos e poder respirar e voltar a crescer.

As nossas iniciativas, junto com as do Arthur, possuem um caráter educacional. Que é justamente o que faltava. Tenho um amigo que diz que fundos imobiliários são tão bons que basta dizer a verdade.

O problema é que antes não existia nenhuma iniciativa sólida de disseminação de conhecimento para que as pessoas entrassem em contato com os fundos imobiliários.

Eu sou bem ativo nas redes sociais, e vem gente todo santo dia falar que começou a investir em fundos imobiliários através dessas iniciativas criadas desde 2016.

E este livro representa mais um marco na educação a respeito de fundos imobiliários.

Este obra foi escrita a quatro mãos. Seus autores não são apenas bons escritores. São, antes de tudo, investidores apaixonados de fundos imobiliários. Conheço ambos desde antes da Suno existir.

O Professor Baroni, dispensa apresentações: é o maior educador do Brasil no que se refere a fundos imobiliários. Suas lives no YouTube impactam milhares de brasileiros todas as semanas. Basta ler os comentários de suas lives para ver o testemunho de diversos investidores que aprenderam com o professor. Eu mesmo aprendi com o Baroni, antes da Suno ser criada. Ele foi meu professor no ano de 2014 quando eu me interessei pelo segmento.

O Danilo Bastos é um aviador, e um investidor apaixonado. O Danilo sempre foi bastante ativo dentro da pequena comunidade dos apaixonados por fundos imobiliários que se criou em grupos de WhatsApp.

Ambos compartilham a sabedoria, paixão e prática do dia a dia do investidor. Se depois de ler esta obra, você não tiver evoluído na sua compreensão de fundos imobiliários, certamente não poderá culpar os autores do livro. São os melhores que se pode reunir para escrever sobre este tema.

Este livro foi magistralmente editado pelo genial Jean Tosetto, que escreveu comigo do Guia Suno Dividendos e o Guia Suno de Contabilidade para Investidores. Ambos os livros se tornaram os mais vendidos de suas categorias. Mas vendas não importam para mim, o que importam são as avaliações. E as avaliações foram majoritariamente positivas.

Os fundos imobiliários são como aviões: decolam e quase nenhum cai de maneira trágica.

Fato é que no momento que escrevo praticamente todos os fundos imobiliários negociam com lucros expressivos frente a seus preços de lançamento em bolsa. Foram um excelente negócio, ao contrário das empresas aéreas.

Temos um investimento vencedor, um time de escritores vencedor, um editor vencedor. Tudo isso fazendo parte da série Guia Suno, que é vencedora. Reunimos todos os ingredientes para te fazer um investidor vencedor em fundos imobiliários.

Boa leitura.

Compartilhe a sua opinião
Tiago Reis

Tiago Reis

Formado em administração de empresas pela FGV, com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio-fundador da Set Investimentos e é fundador da Suno Research.