Acesso Rápido

    Morning Call: Coronavírus, AB InBev, Argentina e Focus

    “Coragem não significa que você não está mais com medo, apenas significa que suas ações não são controladas por suas dúvidas.” – Thibaut

    Gráfico do dia

    Mortes diárias de pacientes diagnosticados com Covid-19 (média de 7 dias consecutivos)

    O que aconteceu nas últimas 24 horas?

    Coronavírus

    Com cerca de 4,2 milhões de infecções pelo novo coronavírus, a Índia ultrapassou o Brasil em número de casos confirmados na segunda-feira (07/09).

    • Com isso, o país fica atrás apenas dos Estados Unidos, que contabilizam 6,3 milhões de infectados, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.
    • Ainda na segunda-feira (07/09), o balanço diário divulgado pelo consórcio de veículos de imprensa mostrou que o Brasil contabilizou novos 315 óbitos e 9.992 casos confirmados da doença.
    • Trata-se do dia com menor número de vítimas fatais pelo coronavírus desde 3 de maio.
    • No total, o Brasil chega a 4,14 milhões de testes positivos para a doença e a cerca de 127 mil óbitos.

    AB InBev

    De acordo com matéria veiculada na segunda-feira (07/09) no Financial Times, a AB InBev, fabricante de marcas como Budweiser e Stella Artois, está se programando para substituir o presidente-executivo da companhia, Carlos Brito.

    • Brito é um dos símbolos da cultura AB InBev e foi responsável pelo crescimento global da empresa, da qual está à frente há 16 anos, com uma forte política de aquisições.
    • Segundo fontes, a companhia também cogita nomes de fora da empresa para assumir o cargo e trabalha com a empresa de recrutamento Spencer Stuart.
    • Além disso, uma das fontes alegou que Brito estava envolvido com o conselho da companhia no processo de planejamento de sua saída em algum momento do próximo ano.

    Planilha de Controle de Gastos

    Não perca o controle das suas finanças! Baixe nossa planilha gratuita de controle de gastos e organize melhor toda a sua vida financeira!

    Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

    Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

    Argentina

    A agência de classificação de risco S&P Global Ratings alterou o rating da Argentina de SD (calote seletivo) para CCC+, com perspectiva estável.

    • Segundo a agência, a mudança da nota de crédito advém das melhorias das condições do país após a reestruturação de sua dívida externa (US$ 66 bilhões) e interna (US$ 40 bilhões).
    • A nota, contudo, expressa os entraves com que a Argentina terá de lidar para fortalecer seus fundamentos fracos e desequilíbrios econômicos.
    • Por fim, a agência destacou que a perspectiva futura para o país depende de uma série de fatores, o que inclui a renegociação do esquema de pagamentos ao Fundo Monetário Internacional (FMI). 

    Porcentagem de adultos americanos completamente satisfeitos com a segurança física no trabalho

    O que você deve saber hoje

    Focus

    O Boletim Focus será divulgado hoje.

    • O relatório apresenta o resultado de pesquisas e projeções de cerca de 130 bancos.
    • Os resultados abrangem inflação (IPCA), PIB, taxa de câmbio e meta Selic e fornecem perspectivas futuras ao investidor.

    Suno Research
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *