KNIP11

Kinea Índice de Preços, negociado com o código (ticker) KNIP11, é o segundo maior Fundo Imobiliário de Recebíveis (“CRIs”) negociado na B3, ficando entre os 10 maiores pesos do IFIX.

Apesar de ter iniciado suas atividades em 2016, o FII KNIP11 já está em sua 3ª Emissão de Cotas subsequente (follow-on) e, hoje, é um ativo com patrimônio bilionário, portanto, se colocando em uma posição de destaque em sua categoria (“Fundos de Papéis”).

KNIP11 é um fundo imobiliário que tem como objetivo o pagamento de rendimentos mensais com base em uma taxa prefixada (CUPOM), acrescido do principal índice de inflação do Brasil (IPCA).

Este Fundo se torna importante para quem busca diversificação em uma carteira de Crédito Privado atrelado ao mercado imobiliário, e que tenha referência aos títulos públicos de inflação, lembrando ainda que KNIP11 tem como benchmark o índice IMA-B acrescido de 0,5%.

O Gestor mantém 20 CRIs alocados, sobretudo pelo fato deste tipo de Fundo tem a premissa de realizar novas Emissões com frequência, sendo natural que tenhamos mais operações em carteira nos próximos anos.

Vale ressaltar que os CRIs de KNIP11 são classificados como “High Grade”, portanto, com baixíssimo risco de crédito e garantias fortes.

Os credores são de diversos setores da economia entre nacionais e multinacionais, reforçando que são operações conhecidas como CRIs Exclusivos, isto é, estruturados diretamente pelo Grupo Kinea que possui muita experiência nesta classe de negócios.

Em tempo, a seleção de um CRI segue um rígido fluxo que é iniciado na Prospecção, passando pela Avaliação de Riscos para que depois de aprovado junto ao Comitê de Investimentos, seja então adquirido pelo Fundo. Por fim, há um refinado padrão de Controle das operações a fim de se manter a qualidade intrínseca durante toda a vigência do CRI.

Dados do KNIP11

  • Administrador: Intrag DTVM
  • Gestor: Kinea Investimentos
  • Segmento: Recebíveis Imobiliários / CRIs
  • Patrimônio Total: R$ 1,7 bilhão
  • Taxa de Administração e Gestão: 1% ao ano
  • Taxa de Performance: Não há
  • Início do Fundo: 2016
  • Número de Cotistas: 7.407
  • Número de Cotas do KNIP11: 17.140.192
Compartilhe a sua opinião
Marcos Baroni

Marcos Baroni

Marcos Baroni, professor há 20 anos em cursos de Graduação e MBA nas áreas de Gestão de Projetos e Processos. Graduado na área de Tecnologia da Informação e pós graduado em Educação, investe no mercado financeiro desde o início de sua carreira e há 10 anos leva conhecimento por várias cidades do Brasil sobre como conquistar a Independência Financeira.