FIIs Educacionais
Por: Marcos Baroni

Fiikipedia: Quem Ama, Educa!

Nesta terça-feira (23/03), tive a oportunidade de realizar uma Live extraordinária com DANIEL CALDEIRAS (Gestor Mogno Capital) e JULIANO MERLOTTO, para debatermos sobre a AGE, que será realizada no dia 29/04, para tratar de importantes mudanças no FII EDGA11.

Acesso para a Live

Hoje (25/04, às 17h), teremos uma Live especial e inédita na história do mercado de Fundos Imobiliários no Brasil. O time de Gestão da FAR (Fator Administração de Recursos – Banco Fator), que gerencia o portfólio do FII VRTA11 (Fator Verità), está passando por uma mudança interna e usaremos o espaço da nossa Live semanal para apresentar o novo Gestor do Fundo (RODRIGO POSSENTI).

Clique aqui para acessar a live às 17 horas de hoje (25/04/2019)

RODRIGO POSSENTI – Com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, tendo trabalhado na distribuição de Fundos do Citibank e Santander e executado mais de 50 operações de CRI nos últimos anos pela Cibrasec, é um Gestor com conhecimento técnico na análise, na originação e na estruturação de novas operações visando o melhor benefício para os cotistas do Verità. Dentre estas operações, destacamos a heterogeneidade dos tipos de CRIs, com lastros pulverizados, corporativos e shoppings centers.


A frase no título Fiikipedia desta semana é de IÇAMI TIBA (falecido em agosto de 2015). Ele foi médico psiquiatra, psicodramatista, colunista, escritor de livros sobre Educação. Foi também Professor no Brasil e no exterior e criou a Teoria da Integração Relacional, que facilita o entendimento e a aplicação da Psicologia por pais e educadores.

Este artigo foi inspirado no website 

É possível que eu esteja a anos-luz da capacidade do Prof. IÇAMI TIBA, no entanto, entendo que o projeto que estamos desenvolvendo na Suno Research tem bastante aderência ao que o professor acreditava.

Fico feliz quando vejo pessoas que tiveram contato comigo e que agora buscam ajudar amigos, familiares ou mesmo pessoas desconhecidas através de mídias sociais e outros veículos de comunicação.

Insisto na tese de que não há necessidade de se tornar um especialista no mercado de Fundos Imobiliários. Porém, não seja apenas um simples POUPADOR e aprenda a ser um INVESTIDOR.

Em essência, são três passos que você deve ter em mente:

  1. Educação Financeira é o primeiro grande passo – seja superavitário e faça com que sobrem recursos para investir.
  2. Em segundo lugar, estude os Produtos do mercado – como vocês sabem, tenho uma preferência pelos Fundos Imobiliários (risos). Mas, sim, sim, claro, existem outras alternativas para se investir!
  3. Em terceiro, foque em uma Carteira Previdenciária. Acumule Renda Passiva investindo em bons ativos.

É fato que temos hoje 286.769 pessoas que aplicam seus recursos em Fundos Imobiliários. É um crescimento exponencial nos últimos anos.

Não são apenas investidores. São multiplicadores de conhecimento, por isso nosso trabalho é tão importante para o desenvolvimento da indústria de FIIs no Brasil.

Temos uma lacuna histórica no que tange à Educação Financeira e, mesmo que façamos “muito”, eu tenho absoluta convicção de que será ainda “muito pouco”.

É um trabalho árduo, mas possível.

  • Dedique-se.
  • Não busque a dica quente.
  • Saia da inércia.
  • Multiplique conhecimento.

Estamos produzindo uma “corrente do bem”. Faça parte disto.

Deixo aqui esta singela homenagem para aqueles que, de alguma forma, procuram mudar as pessoas para que tenhamos um mundo melhor.

E, por fim, lembre-se de acessar a nossa playlist no canal do Youtube, que visa mapear os principais FIIs do mercado.

ESPERO POR VOCÊ!

Participe de nossas Lives, no Canal do Youtube da Suno Research, sobre Fundos Imobiliários às quintas-feiras às 21h e aproveite para tirar ainda mais dúvidas sobre tudo que foi abordado neste artigo.

Além disso, temos Relatórios e Radares bem completos que são publicados semanalmente, trazendo destaques dos principais Fundos Imobiliários negociados no mercado brasileiro.

Marcos Baroni

Marcos Baroni, professor há 20 anos em cursos de Graduação e MBA nas áreas de Gestão de Projetos e Processos. Graduado na área de Tecnologia da Informação e pós graduado em Educação, investe no mercado financeiro desde o início de sua carreira e há 10 anos leva conhecimento por várias cidades do Brasil sobre como conquistar a Independência Financeira.

Nenhum comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Mais...
Outras Seções

Ações

329 artigos
Ações

FIIs

50 artigos
FIIs

Clube Exclusivo Suno

Small Caps

Pequenas em capitlização, gigantes em potencial.

Conheça o Clube Suno Small Caps e receba recomendações das melhores Small Caps para você investir na Bolsa de Valores.