Walter Maciel Walter Maciel

Walter Maciel

Perfil de Walter Maciel
Nome Completo Walter Maciel
Nascimento 1967
Local de Nascimento Rio de Janeiro, Brasil
Nacionalidade Brasileiro
Ocupação CEO da AZ Quest
Fortuna Economia
Conhecido Como Walter Maciel
Site Oficial http://azquest.com.br/
Redes Sociais Linkedin

Biografia de Walter Maciel

Quem é Walter Maciel

Walter Maciel é CEO da gestora AZ Quest, empresa conhecida por ser uma das maiores no mercado nacional e que administra mais de R$ 11 bilhões em ativos, além de ter quase duas décadas de existência.

Além disto, Walter Maciel é conhecido por sua experiência no meio, sendo que trabalha há mais de três décadas no setor financeiro.

Formado em economia, Walter tem a maior parte de sua carreira profissional voltada para instituições financeiras, sendo que trabalhou em bancos como Garantia e Safra.

Além disto, Maciel ficou por mais de quatro anos na Credit Suisse.

Porém, seu nome ganhou mais destaque quando se tornou presidente da AZ Quest. Posto que ocupa desde agosto de 2006.

Além de sua atuação profissional, o investidor é conhecido por suas falas confiantes sobre o momento econômico do Brasil e o crescimento da bolsa de valores.

Trajetória de Walter Maciel

Walter Maciel

Walter Maciel Neto nasceu em 1967, na cidade do Rio de Janeiro.

Durante a infância e juventude estudou no Colégio Santo Inácio.

Após terminar o colegial, Walter ingressou, em 1985, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), onde se formou em economia em 1990.

Ainda pelo campo acadêmico, Maciel possui um especialização na área econômica pela Harvard Business School.

Em relação ao campo profissional, em 1991, um ano após se formar, Walter assumiu a função de trader no Banco Safra, empresa que permaneceu por quase cinco anos.

Em dezembro de 1995, Maciel trocou o Safra pelo Banco de Investimento Garantia, onde trabalhou na área de equity e distribuição por dois anos e nove meses.

No final dos anos 90, Walter se tornou parte da equipe responsável por venda de ações da multinacional financeira Credit Suisse. Período em que ganhou destaque no mercado. O executivo permaneceu no posto até outubro de 2002.

Maciel passou os anos seguintes se dedicando a projetos pessoais.

Em agosto de 2006, Walter retornou ao mercado, na época como presidente da gestora AZ Quest.

Cargo que ocupa a mais de 13 anos, sendo um dos principais nome de uma das maiores gestoras do país, que além de sua atuação no Brasil, está, desde 2015, presente em mais 14 países.

Entre seus diversos fundos de investimento, destaque para o AZ Quest FIC FIA, que teve ganhos superiores a 15% em 2018.

As projeções de Walter Maciel

Walter Maciel

Maciel ganhou destaque na mídia especializada ao citar que está confiante com o crescimento da bolsa de valores brasileira.

Segundo o investidor, um dos principais motivos de sua projeção está a diminuição das taxas de juros em 2019. A baixa delas faz com que o investidor busque outras alternativas para investir.

Isto aliado ao cenário em que o preço relativamente baixo das ações, segundo Walter, faz com que esta possa ser uma opção para que busca renda.

Walter Maciel aposta que a bolsa pode chegar aos 200 mil pontos. Para entender o conceito por trás da bolsa de valores, leia o artigo da Suno sobre o tema.

Ler mais

Compartilhe sua opinião