Walter Longo Walter Longo

Walter Longo

Perfil de Walter Longo
Nome Completo Walter Longo
Nascimento 12 de fevereiro de 1951
Local de Nascimento São Paulo, Brasil
Nacionalidade Brasileiro
Formação Administrador
Ocupação Executivo
Site Oficial http://walterlongo.com.br/
Redes Sociais Twitter Linkedin

Biografia de Walter Longo

Quem é Walter Longo

Walter Longo foi presidente do Grupo Abril e ficou conhecido por ser um dos conselheiros de Roberto Justus no programa O Aprendiz, da RecordTV.

Walter Longo também atuou como mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm – holding de comunicação do Grupo WPP que inclui as agências Young&Rubicam, Wunderman, Grey Brasil, VML, entre outras. Longo também foi presidente da agência Grey Brasil.

Ele foi eleito por quatro vezes o Melhor Profissional do Ano do Prêmio Caboré.

Trajetória de Walter Longo

Walter Longo nasceu na cidade de São Paulo. Começou a trabalhar aos 19 anos, como profissional de vendas, com especialização em apresentações para grandes grupos de clientes.

Durante esse período, cursou administração na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Em seguida, fez um MBA em marketing na University of California, nos Estados Unidos.

Ele migrou para marketing e foi convidado para desenvolver atividades de eventos como ferramenta de mídia. Em seguida, Walter Longo começou a atuar na organização, promoção e realização de eventos musicais de grande porte, esportivos e culturais no Brasil, Argentina e Estados Unidos.

Depois de alguns anos, foi executivo de agências de publicidade como a MPM e a Young & Rubicam.

No final de 1995, Longo foi convidado para participar da experiência de lançar uma nova mídia segmentada no Brasil, a TV por assinatura. Esse convite o levou a presidência da TVA – pertencente ao Grupo Abril.

Sob o comando de Walter Longo, ocorre o processo de implementação e ampliação da TV por assinatura no Brasil.

Em cinco anos de atuação, a TVA ampliou o número de assinantes de 12 mil usuários para mais de 800 mil usuários no país.

O sucesso da TVA alçou Walter Longo à presidência da Associação Brasileira de TV por Assinatura.

Depois, deixou a TVA e abriu seu próprio negócio: uma consultoria de marketing, a Unimark. Com isso, tornou-se também membro de vários conselhos de empresas de telecomunicações e entretenimento no Brasil e outros países do mundo.

No ano de 1998, Longo entrou para a Newcomm, onde chegou à presidência alguns anos depois.

Em 2016, Walter assumiu a presidência do Grupo Abril. Permaneceu no cargo até 2017, embora tenha permanecido no quadro de conselheiros.

No programa O Aprendiz, da RecordTV, apresentado por Roberto Justus, Walter Longo serviu como conselheiro. Permaneceu na atração por algumas temporadas.

Walter Longo é autor de diversos livros, como O Marketing na Era do NEXO, lançado em 2009; Os sete erros do jogo da sustentabilidade, de 2011; e Marketing e Comunicação na Era Pós Digital, de 2016.

Como executivo e CEO, Walter Longo encarou diversos desafios na carreira. A figura do CEO é importante e fundamental para os resultados positivos de um companhia. Entenda melhor esse assunto acessando este artigo.

Ler mais

Perfis Relacionados a Walter Longo

Compartilhe sua opinião