Viveka Kaitila Viveka Kaitila

Viveka Kaitila

Perfil de Viveka Kaitila
Nome Completo Viveka Kaitila
Nacionalidade Brasileira
Formação Matématica
Ocupação CEO da GE no Brasil
Conhecido Como Viveka Kaitila
Redes Sociais Linkedin

Biografia de Viveka Kaitila

Quem é Viveka Kaitila

Viveka Kaitila é CEO da General Eletric (GE) no Brasil, empresa norte-americana que atua em setores da economia como: aviação, software, conexões de energia, pesquisa global, energia renovável, transportes e capital, serviços financeiros, dispositivos médicos, produtos farmacêuticos, indústria automotiva e indústrias de engenharia, entre outras áreas.

Viveka Kaitila é responsável pelo crescimento da multinacional no país, além de trabalhar na reformulação dos valores da empresa, principalmente, no sentido de aumentar a participação de mulheres no alto escalão do grupo.

Kaitilia é formada em ciências matemáticas. O início de sua carreira foi ligada a instituições financeiras, sendo que parte da década de 90 ela viveu nos Estados Unidos.

No início dos anos 2000, Kaitila iniciou sua carreira na GE. Em mais de uma década dentro da multinacional, a empresária alcançou o posto de CEO da GE no Brasil.

À frente da holding, Viveka se tornou uma das empresárias de renome no país. Sendo que é conhecida por sua atuação em prol da diversidade e da igualdade de gênero no mercado de trabalho.

Carreira de Viveka Kaitila

Viveka Kaitila

Em 1988, Viveka se formou e ciências matemáticas pela Brown University. Ainda no campo acadêmico, a empresária possui pós-graduação em finanças pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV).

Seu primeiro emprego foi como analista de investimentos do Unibanco. Cargo que permaneceu de 1988 até 1990.

Após este período, Kaitila se mudou para os Estados Unidos. Entre 1992 e 1997, a executiva fez parte do setor de finanças do Bank of America, instituição na qual ela atuou como vice-presidente.

Após mais de cinco anos, Viveka deixou o Bank America para fazer parte da GE Capital, Parte da holding voltada para o setor financeiro, como gerente de desenvolvimento de negócios da multinacional na América Latina.

Em julho de 2002, Kaitila assumiu o posto de diretora de negócios da GE, cargo que ocupou por quatro anos, quando assumiu a função de diretora comercial da multinacional.

Em 2011, a executiva se tornou diretora executiva de contas da GE na América Latina, após três anos, Kaitila assumiu o posto de líder de crescimento comercial do grupo na região.

Após quase quatro anos no posto, em maio de 2017, Viveka assumiu o posto de CEO da GE no Brasil.

No posto de liderança da holding, Kaitila busca implementar uma política de maior diversidade nos cargos altos da empresa.

Sendo que Viveka é conhecida por sua atuação na melhora do papel da mulher dentro de grandes companhias. A executiva defende que um time diversificado contribuiu para que a empresa entenda melhor a sociedade e suas demandas.

As Executivas do Amanhã

Viveka Kaitila

Visando mudar a desigualdade de gênero que existe no mercado, Kaitila foi uma das idealizadoras do projeto “As Executivas do Amanhã”.

Iniciativa que tem como objetivo conectar estudantes universitárias que estão no final de qualquer curso de graduação com empresárias de sucesso.

Promovendo um ‘intercâmbio’, no qual são compartilhadas experiências profissionais que visam o aprendizado, além de difundir a ideia de diversificação no mercado de trabalho.

Viveka Kaitila defende que é fundamental que na estratégia de crescimento de uma empresa moderna, a diversidade seja um dos pontos principais.

Ler mais

Compartilhe sua opinião