Victor Arakaki

Quem é Victor Arakaki

Victor Arakaki é head de vendas da Morgan Stanley Investment Management no Brasil, sendo que a gestora é focada em promover a internacionalização dos investimentos de clientes brasileiros e de outros países da América Latina.

Além de sua atuação na Morgan Stanley, Victor Arakaki é conhecido por sua atuação em outras grandes instituições financeiras, sendo que seu foco de atuação é ligado diretamente aos mercados internacionais.

Na época de sua graduação em economia Victor quase optou por seguir sua carreira no tênis, contudo escolheu o mercado financeira como destino.

Ao longo de sua trajetória profissional, Arakaki tem passagens pelo segmento de ações do mercado internacional do  HSBC e Deutsche Asset Management.

Desde 2018, o executivo é head de vendas da Morgan Stanley IM.

Trajetória de Victor Arakaki

Victor Arakaki estudou durante sua juventude no Colégio São Luís. Após concluir o segundo grau ele ingressou no curso de economia na Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade da São Paulo (FEA-USP).

Ao longo de sua graduação, Victor trancou a faculdade e mudou para a Espanha com o objetivo de seguir carreira profissional no tênis. Algum tempo depois, ele deixou o esporte e voltou ao Brasil para terminar sua graduação.

Ainda no campo acadêmico, Arakaki possui um MBA em finanças e uma extensão no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC).

No início do milênio, Victor iniciou sua trajetória profissional como parte da equipe de finanças da LinkCorp Consultoria, onde atuou por quase dois anos.

Entre janeiro de 2006 e fevereiro de 2007, Arakaki foi trainee do HSBC Bank Brasil, sendo que no período ele iniciou sua trajetória no setor de vendas da instituição financeira.

Foi justamente no HSBC onde o executivo atuou ao longo de quase dez anos.

Durante sua trajetória no banco, ele ocupou posições como gerente de vendas e especialista da área de vendas. Também foi no período que ele começou a atuar de forma mais ativa com o mercado internacional, ganhando destaque no segmento.

Em 2012, Victor iniciou sua trajetória na liderança dá área de asset da Deutsche Asset Management no país, sendo que seu principal foco foi em aumentar o mercado do banco no Brasil e no Uruguai. O executivo permaneceu na multinacional por quatro anos.

Em 2018, Arakaki começou sua trajetória na Morgan Stanley Investment Management.

Victor Arakaki e a Morgan Stanley IM

Em junho de 2018, a gestora do Morgan Stanley começou suas atividades no Brasil. Victor foi o nome escolhido para compor a liderança da área de asset da multinacional no país e em parte da América Latina.

O foco da casa de investimentos é proporcionar aos seus clientes investimentos em ações de fora da região, sendo que a empresa não administra ativos locais.

Victor Arakaki e a Morgan Stanley adotam o modelo de investimento de investimentos no exterior. Para entender o que é e como investir em no exterior leia o artigo da Suno sobre o tema.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Deixe sua opinião sobre Victor Arakaki
bull

eBook Gratuito

Como analisar uma ação

Conheça o Passo A Passo para você analisar quais as melhores ações para investir!

Group 285

NÃO VÁ EMBORA AINDA..

O portal que vai te ajudar a começar
a investir.

Todos os conteúdos gratuitos 
da Suno em um só lugar!

Group 285

O portal que vai te ajudar a começar
a investir.

Todos os conteúdos gratuitos 
da Suno em um só lugar!

revenue

eBook Gratuito

Manual do Investidor

Tudo o que você precisa para dar os primeiros passos na Bolsa de Valores

kisspng-warren-buffett-business-stock-nebraska-sales-warren-buffett-5b5ea4d6586671.9006389715329292383621

eBook Gratuito

Invista Como
Warren Buffett

Aprenda a usar a estratégia do Value Investing, usada pelo maior investidor do mundo!