Sharon Lechter Sharon Lechter

Sharon Lechter

Perfil de Sharon Lechter
Nome Completo Sharon L. Lechter
Nascimento 12/01/1954
Filhos 3
Idade 66
Nacionalidade Norte-americana
Formação Contabilidade
Ocupação Escritora
Conhecido Como Sharon Lechter
Estado Civil Casada
Site Oficial https://sharonlechter.com/
Redes Sociais Facebook Twitter Linkedin

Biografia de Sharon Lechter

Quem é Sharon Lechter

Sharon Lechter é uma contadora, investidora, palestrante e, principalmente, ativista pela alfabetização econômica de crianças e jovens. Tanto que Sharon é integrante da Comissão Nacional de Alfabetização Financeira. Além de ser uma das fundadoras da empresa Rich Dad.

Sharon Lechter ainda é coautora do livro “Pai rico, Pai Pobre”, obra que visa que o leitor tenha interesse em aprender a investir, e entende a necessidade de se compreender que a compra de ativos que abram margem para enriquecimento é um bom negócio.

Sharon L. Lechter é formada em contabilidade, todavia destinou a maior parcela de sua carreira a projetos ligados a educação financeira.

Ela fez parte da criação do primeiro “livro que fala”, que contribuiu ao ensino de diversas crianças.

Os livros de Sharon Lechter são de renome no meio, principalmente, pelo seu engajamento com as causas que defende.

Durante a carreira, Lechter integrou de uma série de conselhos institucionais.

Especialmente ligados ao papel da mulher no mundo dos negócios e da educação infantil.

Lechter também foi indicada a vários prêmios, chegando a fazer parte da lista de 50 mulheres mais influentes do mundo, ranking feito pela Arizona Business.

Ainda foi integrante do Conselho Consultivo do Presidente sobre Alfabetização Financeira do governo dos Estados Unidos. Chegando a atuar nos governos de George W. Bush filho e Barack Obama.

Trajetória de Sharon Lechter

Sharon Lechter

Sharon L. Lechter nasceu no dia 12 de janeiro de 1954, nos Estados Unidos.

Após terminar o colegial, ela ingressou no curso de contabilidade da Universidade Estadual da Flórida. Graduação que formou com honras.

Durante um breve período Sharon atuou na empresa de contabilidade “Big Eight”, porém seu objetivo era voltado ao ensino.

Na década de 80, Sharon Lechter e Michael Lechter, seu marido, em conjunto com o investidor Robert Kiyosaki inauguraram a empresa “Rich Dad”.

No negócio, Sharon ocupou as funções de vários cargos de gerência, incluindo a função de CEO, que ocupou por uma década.

Em julho de 2007, a contadora pediu demissão do negócio. Seu objetivo era dedicar uma maior parte de seu tempo no ensino para crianças e na educação financeira.

Todavia, durante seu tempo no negócio ela foi coautora de diversos livros sobre o assunto. Além de participar da criação de alguns jogos educativos.  Incluindo o primeiro “livro falante”.

Além de ser uma das autoras do “Pai Rico, Pai Pobre”. Obra lançada em 1997, e que teve 26 milhões de cópias vendidas, traduzida em 40 idiomas e com circulação em mais de 80 países do mundo.

Lechter também fez parte do conselho nacional da Childhelp, organização voltada para prevenção do abuso infantil. Em 2002, a instituição concedeu a ela e seu marido o Prêmio Espírito da Criança.

Sharon Lechter e o fortalecimento da mulher

Sharon Lechter

Além de ser uma das personalidades mais presentes no ativismo relacionado a alfabetização econômica e no bem-estar da criança, Sharon é engajada nas causas que envolvem a mulher.

No campo ligado a questões femininas, Sharon faz parte de diversos conselhos, incluindo o Conselho Consultivo Empresarial da EmpowHER, empresa que se dedica à saúde feminina, Women Presidents Organization.

Em 2013, ela foi eleita pelo National Bank of Arizona a “mulher do ano”. Lechter também é figura presente em algumas listas relacionadas ao empoderamento feminino.

Sharon Lechter ainda defende que a ideia de planejamento financeiro bem feito é fundamental para o fortalecimento da mulher nos negócios.

Ler mais

Perfis Relacionados a Sharon Lechter

Robert Kiyosaki
Empreendedores Robert Kiyosaki

Compartilhe sua opinião