Sergio Furio

  • Nome Completo: Sergio Furio
  • Local de Nascimento: Espanha
  • Nacionalidade: Espanhola
  • Formação: Administração
  • Ocupação: CEO do Creditas
  • Conhecido como: Sergio Furio
  • Redes Sociais:

Quem é Sergio Furio

Sergio Furio é fundador e CEO da Creditas, uma startup brasileira voltada para empréstimos pessoais. A empresa é uma das que aproveita o bom momento no mercado financeiro nacional para fintechs e negócios relacionados ao setor financeiro e à tecnologia.

Para isso, Sergio Furio busca aliar sua experiência internacional na área de finanças com as possibilidades dadas pelo ambiente de negócios do Brasil.

Especializado em administração, Sergio Furio tem sua carreira dedicado ao setor financeiro, tendo passado por grandes instituições globais do setor.

Em 2012, Furio decidiu investir em um negócio próprio. Nascia assim a Creditas, instituição financeira que tem como foco aproveitar os altos juros cobrados pelos bancos brasileiros para crescer.

Além de liderar o Creditas, ele ainda é membro do conselho dos grupos Clicksing, Agendor e HBS Alumni Angels of Brazil.

Trajetória de Sergio Furio

Sergio Furio

Sergio Furio nasceu na Espanha. Após terminar o colegial na Sagrats Cors, Furio ingressou na ESADE Business & Law School, onde se especializou na área de administração entre os anos de 1995 e 2000. O executivo ainda possui um MBA e administração pela Universidade Cornell.

Sua primeira experiência profissional após terminar a faculdade foi como assistente de negócios na Danone, empresa em que permaneceu durante apenas seis meses. Após deixar o grupo francês, ele foi contratado pelo Deutsche Bank.

O empresário ficou por quase cinco anos dentro da instituição financeira. Durante o período, seu foco foi voltado para a área corporativa da empresa, sendo que ele supervisionava as áreas de  M&A e derivativos do banco.

Em 2005, Furio deixou o Deutsche Bank para se tornar consultor e diretor no The Boston Consulting Group. Nos sete anos em que Sergio esteve na empresa norte-americana, ele se especializou no setor de varejo. Foi nesse período em que ele atuou diretamente com grandes marcas do mercado mundial.

Por seu trabalho no BCG, o executivo começou a se tornar um nome mais conhecido no setor financeiro. Ainda assim, ele optou por trilhar o caminho que muitos colegas trilharam no início da década e abrir seu próprio negócio.

No início de 2012, Sergio lançou o BankFacil.

Sergio Furio e o Credita

Sergio Furio

Enquanto atuava no BCG, Furio começou a planejar seu próprio negócio. Contudo, a ideia ganhou força quando sua namorada brasileira lhe contou sobre como eram as taxas de juros aplicadas pelos bancos no Brasil.

Durante duas semanas, ele se dedicou a estudar a realidade dos juros cobrados pelas instituições financeiras brasileiras. Foi nesse período que ele enxergou uma oportunidade de negócio.

Em abril de 2012, ele fundou o Bankfacil. Ainda naquele ano, ele deixou o The Boston Consulting Group.

Aproveitando sua experiência na área digital e financeira, Furio focou seu objetivo na criação de uma plataforma que atenderia seus clientes de formas mais prática, eficaz e, principalmente, cobraria taxas de juros abaixo do praticado no mercado brasileiro.

Inicialmente, a empresa atuava com a produção de conteúdo voltado para conceitos básicos da economia. Demorou quase oito meses para que ele começasse a ganhar dinheiro com a ideia, sendo que investiu quase todo seu capital no projeto.

O primeiro momento em que seu projeto começou a render frutos foi quando criou uma plataforma digital direcionada a crédito. O negócio chamou a atenção de alguns investidores.

Em 2015, o negócio teve sua primeira rodada de investimentos, levantando US$ 25 milhões, o que fez a empresa crescer de forma mais acelerada.

Para aproveitar o contexto de alta, em 2017, o grupo passou por diversas reformulações, entre elas a renomeação para Creditas. Desde então, a emprese se tornou um dos negócios de destaque do mercado financeiro nacional.

Sergio Furio viu no ambiente bancário brasileiro uma oportunidade de negócio, a partir das deficiências do setor. Outro executivo que busca crescer devido à ineficiência das instituições financeiras tradicionais é João Vitor Menin, CEO do Banco Inter. Para saber mais sobre a história de Menin, veja o perfil que a Suno preparou.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Deixe sua opinião sobre Sergio Furio
Group 285

NÃO VÁ EMBORA AINDA..

O portal que vai te ajudar a começar
a investir.

Todos os conteúdos gratuitos 
da Suno em um só lugar!

Group 285

O portal que vai te ajudar a começar
a investir.

Todos os conteúdos gratuitos 
da Suno em um só lugar!

revenue

eBook Gratuito

Manual do Investidor

Tudo o que você precisa para dar os primeiros passos na Bolsa de Valores

kisspng-warren-buffett-business-stock-nebraska-sales-warren-buffett-5b5ea4d6586671.9006389715329292383621

eBook Gratuito

Invista Como
Warren Buffett

Aprenda a usar a estratégia do Value Investing, usada pelo maior investidor do mundo!