Robert Herjavec

  • Nome Completo: Robert Herjavec
  • Data de Nascimento: 14/09/1962
  • Local de Nascimento: Varaždin, Croácia
  • Filhos: 3
  • Idade: 55
  • Nacionalidade: Croata, naturalizado canadense
  • Formação: Ciências políticas
  • Ocupação: CEO do Herjavec Group
  • Conhecido como: Robert Herjavec
  • Estado Civil: Casado
  • Site Oficial: https://www.herjavecgroup.com/
  • Redes Sociais:

Quem é Robert Herjavec

Robert Herjavec é o fundador e CEO do Herjavec Group, uma empresa voltada ao universo digital, em especial, na criação e solução de programas de segurança online. Robert é um dos empresários mais respeitados do setor, tanto que suas opiniões e pensamentos são amplamente difundidos. Ele também é um dos defensores da ideia de que a moeda bitcoin e outras do gênero “vieram para ficar”, como diz o próprio.

Robert Herjavec também é conhecido por sua participação em programas de TV, sendo que já participou do programa Dragons’ Den e é um dos integrantes do Shark Tank. As duas atrações têm características semelhantes no qual o tema central é analisar ideias empreendedoras.

Ainda que tenha se tornado um empresário de sucesso, a história de Robert Herjavec não é tão simples.

Ele nasceu na antiga Iugoslávia, na região onde hoje existe a Croácia. Seu pai era um opositor do sistema vivido no país.

Por isso, quando Robert tinha apenas oito anos de idade teve que se mudar à cidade de Halifax, no Canadá. Posteriormente ele e sua família migraram para Toronto, maior cidade do país.

Sua família passou por problemas financeiros no início de sua estadia no país da América do Norte. Ainda assim, Robert diz que a experiência foi fundamental para seu sucesso futuro.

Herjavec é formado em literatura inglesa e ciência política.

Nos anos 80, Robert trabalhou em uma série de frente. Seu início no mercado da informática se deu na Longiquest.

Em 1990, Herjavec fundou a BRAK Systema, um negócio que programava softwares de segurança voltados à internet.

Dez anos mais tarde, em 2000, ele vendeu a BRAK pelo valor de 30,2 milhões de dólares.

Em 2003, foi fundada a Herjavec Group, empresa de Robert Herjavec.

O sucesso do executivo em suas empreitadas lhe rendeu fama e sucesso. Tanto que ele é um dos integrantes do programa de TV estadunidense, Shark Tank.

Atração que contou e conta com a participação de empresários como: Kevin Harrington, Chris Sacca, Mark Cuban, entre outros.

História de Robert Herjavec

Robert Herjavec

Robert Herjavec nasceu no dia 14 de outubro de 1962, na cidade de Varaždin, localizada atualmente na Croácia.

Seu pai era uma figura contrária ao comunismo, sistema da região na época, tanto que foi preso por 22 vezes. Em 1970, Robert e sua família migraram para o Canadá.

A infância do jovem foi difícil. Ainda assim, a época serviu para que ele aprendesse duas lições que levou no restante de sua carreira.

São elas: o valor da perseverança e a de possuir a sagacidade necessária para que ninguém tome ventagem sobre si.

Em 1984, Herjavec ser formou em literatura inglesa e ciência política pela Universidade de Toronto, porém, a necessidade de ganhar dinheiro fez com que não exercesse função em nenhum dos dois caminhos.

No início de sua carreira profissional, Herjavec passou por diversas áreas, incluindo a produção de filmes e documentários.

Ainda na década de 80, Robert começou a trabalhar na empresa de informática Longiquest, empreendimento que produzia placas destinadas aos computadores de grande porte da IBM.

Com o objetivo de conseguir o emprego, mesmo sem ter experiência, o jovem aceitou trabalhar de graça por seis meses.

Em 1990, ele foi demitido da Longiquest. No mesmo ano inaugurou BRAK Systema, negócio que começou no porão de sua casa.

Sua capacidade empreendedora fez com que em 2000 vendesse o negócio à AT & T Canadá, em uma transação milionária.

Após o negócio ser sacramentado, Robert ficou três anos de férias.

Em 2003, voltou ao mercado de informática. O executivo criou o Herjavec Group, negócio que dez depois de sua criação chegou ao valor de 500 milhões de dólares em vendas.

Robert também é conhecido pelos seus dois livros sobre negócios, o Driven: How to Succeed in Business e Life (2010) e o The Will To Win: Leading, Competing, Succeeding (2013).

Robert Herjavec e a fama

Robert Herjavec

Seu sucesso no mundo dos negócios serviu como “convite” para que Herjavec fosse convidado a participar de realitys sobre o mundo dos negócios.

Por seis temporadas Robert foi um dos integrantes da Dragons’ Den, programa transmitido pela TV canadense CBC Television.

Algum tempo depois Herjavec começou a ser um dos jurados do Shark Tank, programa de no canal estadunidense ABC.

Na atração, Robert Herjavec divide espaço com figuras como Kevin O’Leary, Lori Greiner, Daymond John, Barbara Conrcoran e o bilionário Mark Cuban.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Deixe sua opinião sobre Robert Herjavec