Renato Ejnisman

  • Nome Completo: Renato Ejnisman
  • Data de Nascimento: 1971
  • Local de Nascimento: Brasil
  • Idade: 49
  • Nacionalidade: Brasileira
  • Formação: Física
  • Ocupação: Vice-presidente da ANBIMA
  • Conhecido como: Renato Ejnisman
  • Site Oficial: https://www.anbima.com.br/pt_br/index.htm
  • Redes Sociais:

Quem é Renato Ejnisman

Renato Ejnisman é vice-presidente da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (ANBIMA), cargo que ocupa desde 2019. Renato ainda é membro da Diretoria Executiva do Bradesco, sendo que é diretamente responsável por áreas como a de câmbio do grupo.

Além de seu trabalho na ANBIMA e no Bradesco, Renato Ejnisman é conhecido por sua passagem no Bank of America, onde permaneceu por quase uma década.

Formado em física pela Universidade de São Paulo (USP) e com especialização na área, Ejnisman tem a maior parte de sua carreira voltada para o setor financeiro.

Ao longo de sua trajetória profissional o executivo passou pelo BankBoston e pela empresa de consultoria McKinsey & Company.

Com maior destaque, tem sua atuação no Bank of America e, especialmente, no Bradesco, onde trabalha desde 2007.

Ejnisman ainda é Presidente do Conselho de Regulação e Melhoras Práticas de Mercado de Capitais da ANBIMA.

Trajetória de Renato Ejnisman

Renato Ejnisman

Renato Ejnisman é formado em física pela USP, sendo que concluiu o curso em 1991. Também pela universidade, realizou seu mestrado em física nuclear entre os anos de 1992 e 1993.

Após terminar seu mestrado, Renato se mudou para os Estados Unidos, onde conseguiu seu Ph.D. em física na University of Rochester durante os anos de 1993 e 1997.

Em 1998, Ejnisman retornou ao Brasil. Naquele mesmo ano o empresário se tornou associado do escritório da McKinsey & Company em São Paulo. Posição que permaneceu por um ano.

Em 1999, o executivo rumou novamente aos Estados Unidos, período que inciou sua trajetória no Bank of América. Em 2001, Ejnisman alcançou o posto de vice-presidente da instituição financeira norte-americana.

Posição que esteve até 2004, quando foi contratado pelo BankBoston, onde assumiu o cargo de superintendente executivo do grupo.

Em seus dois anos no grupo, Renato trabalhou como Chefe de Fusões e Aquisições do BankBostos no Brasil.

Em 2006, Ejnisman retornou ao Bank of America, trabalhando como Diretor Global do Banco de Investimentos do grupo, através do escritório do banco em São Paulo.

Renato também atua na posição de vice-presidente da ANBIMA desde 2019. Sendo que integra a diretoria ao lado de nomes conhecidos do mercado, como: Carlos Ambrósio, Carlos André e Gilberto Duarte.

Renato Ejnisman e o Bradesco

Renato Ejnisman

Em 2007, Renato foi contratado pelo Bradesco como diretor geral, sendo que até 2010, ele aliou sua atuação no Bradesco com o Bank of America.

Entre 2007 e 2015, Renato focou suas atividades na instituição financeira ao crescimento do setor de investimentos do banco e na unidade de atacado do Bradesco BBI.

No período o empresário ganhou destaque dentro do grupo. Não à toa, em 2015, assumiu a posição de Diretor Executivo do Bradesco.

Entre suas atividades na função, destaque por ser o responsável direto pelo Bradesco BBI, empresa da instituição financeira que engloba as áreas: Investimentos & Câmbio, Private Bank, Bradesco Corporate e Asset Management.

Para entender mais sobre Private Banking, leia o artigo da Suno sobre o tema.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Deixe sua opinião sobre Renato Ejnisman
Group 285

NÃO VÁ EMBORA AINDA..

O portal que vai te ajudar a começar
a investir.

Todos os conteúdos gratuitos 
da Suno em um só lugar!

Group 285

O portal que vai te ajudar a começar
a investir.

Todos os conteúdos gratuitos 
da Suno em um só lugar!

revenue

eBook Gratuito

Manual do Investidor

Tudo o que você precisa para dar os primeiros passos na Bolsa de Valores

kisspng-warren-buffett-business-stock-nebraska-sales-warren-buffett-5b5ea4d6586671.9006389715329292383621

eBook Gratuito

Invista Como
Warren Buffett

Aprenda a usar a estratégia do Value Investing, usada pelo maior investidor do mundo!