Rafael Maisonnave Rafael Maisonnave

Rafael Maisonnave

Perfil de Rafael Maisonnave
Nome Completo Rafael Maisonnave
Local de Nascimento Brasil
Nacionalidade Brasileira
Formação Administração
Ocupação Gestor da Tarpon Investimentos
Conhecido Como Rafael Maisonnave
Site Oficial http://tarponcapital.com.br/
Redes Sociais Twitter Linkedin

Biografia de Rafael Maisonnave

Quem é Rafael Maisonnave

Rafael Maisonnave é sócio e gerente de portfólio na Tarpon GT, sendo uma das gestoras independentes mais tradicionais do país, com quase duas décadas de existência.

Além disso, Rafael Maisonnave é conhecido por seu trabalho na Pátria Investimentos e como membro de conselhos de outras grandes empresas do mercado de capitais

Formado em administração, Refael tem a maior parte de sua carreira voltada para o setor financeiro.

Destaque para sua passagem na Pátria Investimentos, onde atuou por sete anos e ganhou destaque no segmento de private equity.

Maisonnave ainda é conhecido por participar da criação da Mosaico Capital, que se tornaria Angico Capital, e, desde 2016, é conhecida como Tarpon GT.

O investidor também é lembrado por sua característica de priorizar investimentos de longo prazo.

Trajetória de Rafael Maisonnave

Rafael Maisonnave é formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), graduação que cursou entre os anos de 1996 e 2000.

Ainda em seu período na faculdade, Rafael começou a trabalhar como analista na Roland Berger Strategy Consultants, onde trabalhou por pouco mais de um ano.

Em setembro de 1999, Maisonnave inciou sua carreira como gestor de investimentos da Pátria Investimentos, onde atuou até outubro de 2006.

Também no período, Rafael foi Chief Financial Officer (CFO) da Casa do Pão de Queijo, empresa que fazia parte do portfólio do Pátria e, no qual, ele atuou entre 2002 e 2006.

Em outubro de 2006, o executivo assumiu o posto de gerente de investimentos com foco na criação da área de private equity da Tarpon Investimentos, criada em 2007.

Um ano depois, o executivo migrou para o setor de bolsa de valores da Tarpon. Função que ocupou pelos quatro anos seguintes.

No final de 2012, Maisonnave deixou o negócio para criar, junto de um sócio, a gestora Mosaico Capital.

Em 2015, a Mosaico capital foi renomeada para Angico, onde Rafael atuou como gestor.

A Angico existiu naquele modelo de julho de 2015 e novembro de 2016, quando deixou de ser Angico para ser tornar Tarpon GT Fia. Processo que fez Maisonnave retornar à Tarpon.

Além disso, Rafael foi membro do conselho administrativo de diversas empresas, como: Arezzo&Co (ARZZ3), entre 2009 e 2010, Lojas Marisa, entre 2012 e 2013, Tempo Participações S.A., no ano de 2016. Maisonnave ainda atuou no conselho fiscal da Sanepar, em 2016, e Portobello, entre 2015 e 2017.

Rafael Maisonnave e a Tarpon

Em novembro de 2016, Rafael se tornou sócio e gerente de portfólio da Tarpon, uma gestora de investimentos com quase duas décadas de atuação no Brasil. Sendo que ele é responsável pelo fundo Tarpon GT Fia, antigo Mosaico Capital.

Entre os destaques da Tarpon está o foco de realizar investimentos pensando no longo prazo, priorizando fazer análises fundamentalistas de empresas a serem investidas.

Como investidor, Rafael Maisonnave adotou a pela filosofia de longo prazo. Para entender o que é um investimento de longo prazo leia o artigo da Suno sobre o tema.

Ler mais

Compartilhe sua opinião