Philip Anschutz

  • Nome Completo: Philip Anschutz Frederick
  • Data de Nascimento: 28 de dezembro de 1939
  • Local de Nascimento: Russel, Kansas, Estados Unidos
  • Filhos: 3
  • Idade: 78
  • Nacionalidade: Norte-americano
  • Formação: Economia
  • Ocupação: Empresário
  • Fortuna: US$ 13 bilhões
  • Estado Civil: Casado
  • Redes Sociais:

Quem é que Philip Anschutz

Philip Anschutz é um bilionário, dono do conglomerado Anschutz Corp, que controla diversos negócios, que vão desde ramos petroleiro, ferroviário, entretenimento até esportivo.

Philip Anschutz tem participação em times como Los Angeles Galaxy, Chicago Fire e Los Angeles Kings, além de arenas esportivas ao redor do mundo.

Entre elas estão o Staples Center, onde foram sediadas edições do Grammy e o velório de Michael Jackson, por exemplo, nos Estados Unidos, e a The O2, em Londres.

De acordo com levantamento da Forbes em 2018, Philip Anschutz tem patrimônio de US$ 13 bilhões. É o 108º homem mais rico do mundo.

Trajetória de Philip Anschutz

Nascido no Kansas, nos Estados Unidos, Philip Anschutz Frederick é filho de Frederick Benjamin Anschutz, um magnata do ramo petroleiro.

Philip se formou em economia na Universidade do Kansas. Pelo seu trabalho, foi incluído no Hall of Fame do Kansas Business e no US Business Hall of Fame.

Após se formar, assumiu os negócios de perfuração de petróleo da família.

Em seguida, começou a adquirir milhares de hectares de terras no Kansas e em Wyoming.

Com vários terrenos espalhados pelos Estados Unidos, é um dos cem maiores proprietários de hectares do país.

Ao aumentar seu patrimônio territorial, aumentou também a quantidade de extração de barris de petróleo. São retirados cerca de um bilhão todos os dias.

Na década de 1980, diversificou seus negócios ao adquirir a empresa ferroviária Rio Grande Railroad. Já em 1988, se tornou dono da Southern Pacific Railroad.

Coube a ele liderar a fusão de duas empresas de transporte: a Southern Pacific e Union Pacific Corporation. Após concluir a ação, tornou-se vice-presidente do novo conglomerado.

Uma das vertentes do The Anschutz Corporation é o Anschutz Entertainment Group – o segundo maior grupo de entretenimento esportivo e música ao vivo do mundo. Atrás somente da Live Nation.

Entre os negócios da Anschutz Entertainment Group estão o festival Coachella e estádios que recebem shows de artistas internacionais.

A The O2 Arena, em Londres, tem capacidade para 20 mil pessoas.

Apenas em 2017, foram vendidos cerca de 1.443.232 ingressos de eventos no local. Foi a arena mais movimentada do mundo.

Em 2012, Philip Anschutz anunciou a venda do braço de entretenimento do seu grupo. Mas desistiu e retirou o negócio do mercado em 2013.

Também entusiasta de negócios envolvendo esportes, Philip Anschutz é atualmente uma das quatro pessoas que foram condecoradas com a medalha do National Soccer Hall of Fame’s Medal of Honor por ajudar a fomentar a modalidade nos Estados Unidos.

Ele foi o fundador do Major League Soccer e é dono do time Los Angeles Galaxy, que se tornou mais relevante após adquirir o passe do jogador inglês David Beckham, então do Real Madrid.

Entre os times que investe, estão: D.C United, New York Redbull e Colorado Rapids, entre outros.

No basquete, tem participação no Los Angeles Lakers e Los Angeles King.

Reconhecido como grande filantropo, Philip Anschutz e a esposa participam ativamente com doações para escolas de medicina.

Tido como um homem discreto, ao longo de sua vida, Philip Anschutz concedeu cerca de três entrevistas.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Deixe sua opinião sobre Philip Anschutz