Octavio de Lazari

  • Nome Completo: Octavio de Lazari Júnior
  • Data de Nascimento: 1964
  • Local de Nascimento: São Paulo, Brasil
  • Idade: 54
  • Nacionalidade: Brasileiro
  • Formação: Ciências econômicacs
  • Ocupação: CEO do Bradesco
  • Conhecido como: Octavio de Lazari
  • Site Oficial: https://banco.bradesco/html/classic/index.shtm
  • Redes Sociais:

Quem é Octavio de Lazari

Octavio de Lazari é CEO do banco Bradesco, instituição financeira com o maior número de clientes no Brasil, cerca de 44,5 milhões. Atuando no negócio desde 1978, Octavio construiu toda sua carreira na empresa, não à toa a oficialização de seu nome no cargo foi bem recebida na bolsa de valores. As ações da companhia subiram 2,3% no dia da indicação da troca.

Como presidente, o maior desafio de Octavio de Lazari é de implementar as novas tecnologias no banco, sem que isso interfira nos serviços entregues para seu maior ativo, os correntistas.

No final de 2017 a empresa deu seu passo mais ousado, até então, no campo digital.

O lançamento da plataforma Next, através da ferramenta o usuário pode utilizar serviços como os prestados pelo Uber e Airbnb. Função que o banco não costuma empenhar.

Octavio de Lazari Jr, presidente desde março de 2018, tem a responsabilidade de fazer com que esta medida tenha sucesso.

No currículo Octavio de Lazari mostra que ele possui graduação em ciências econômicas pela Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Osasco, além de ter especializações na área.

Estando quatro décadas na instituição, o executivo tem quase toda sua carreira profissional voltada ao Bradesco.

Com apenas 15 anos ele iniciou sua trajetória no dia a dia do banco, entrou como office boy em uma agência da Lapa, bairro da cidade de São Paulo.

Desde então foi galgando cargos dentro da instituição, passando pelo setores de: crédito, departamento, empréstimo, varejo.

Em 2012 Lazari chegou à diretoria executiva da empresa. Cinco anos depois, em 2017, se tornou diretor-presidente do Grupo Bradesco Seguros.

No início de 2018, Octavio foi anunciado como presidente da holding. Substituindo Luiz Carlos Trabuco, que ocupara o cargo por nove anos.

Sua escolha foi bem recebida até pela concorrência.

Candido Bracher, CEO do Itaú Unibanco, se pronunciou sobre a troca: “A sucessão mostra que o Bradesco se mantém firme na sua trajetória de valorizar os executivos de carreira”.

Carreira de Octavio de Lazari

Octavio de Lazari Júnior nasceu no ano de 1964.

Paulistano de nascença, cresceu no bairro da Lapa. Seu pai era gerente de uma imobiliária da região.

Octavio é formado em ciência econômicas. Também possui especializações pela Fundação Instituto de Administração – FIA, pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e pela Fundação Dom Cabral – FDC.

Porém, antes de entrar para graduação ele iniciou sua trajetória no Bradesco.

Em 1978, com 15 anos, Lazari começou na Agência 55. Na época, como office boy. Através de seu esforço, se tornou gerente da mesma agência após alguns anos.

20 anos após sua entrada para a instituição, Octavio de Lazari Jr. passou a atuar na área de crédito do grupo.

No setor ele alcançou o cargo de diretor, parte responsável pelos seguimentos Coporate, Varejo e Pequenas e Médias Empresas, da companhia.

Em 2010 foi promovido para diretor departamental, cargo responsável pelo Departamento de Empréstimos e Financiamentos.

Cargo que ocupou durante dois anos, quando, em 2012, alcançou a Diretoria Executiva do grupo.

No ano de 2017 Octavio se torna diretor executivo vice-presidente e diretor-presidente do Grupo Bradesco Seguros, maior seguradora da América Latina.

Após um série de reformulações no alto escalão da empresa, em março de 2018 é anunciado Lazari como novo presidente do Bradesco, ocupando o posto Luiz Carlos Trabuco.

Pelo seu histórico de quatro décadas no banco e por semelhanças administrativas com seu antecessor, que deixou o cargo pela política de idade da instituição, o nome de Octavio foi bem aceito pelo mercado.

Tanto que as ações do negócio subiram mais de 2% com o anúncio da indicação.

O principal desafio de sua gestão já está traçado. Fazer com que a instituição que possui mais de trilhão de total de ativos tenha sucesso no campo digital.

A ascensão das fintechs e o investimento dos concorrentes diretos no campo, faz com que a tarefa seja complexa.

Desde o final de 2017 a plataforma Next está disponível para o cliente. Ainda assim, a tendência é que o aprimoramento e a criação de novas ferramentas tecnológicas sejam uma tendência na organização.

Octavio de Lazari entende isso. E sabe também da importância de que a evolução deste processo não interfira no funcionamento das agências físicas do banco, afinal o principal fator do alto lucro do Bradesco está relacionado ao fato de ser a instituição financeira com o maior número de correntistas do Brasil.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Deixe sua opinião sobre Octavio de Lazari