Noah Glass

  • Nome Completo: Noah Glass
  • Data de Nascimento: 15/05
  • Local de Nascimento: Newton, Estados Unidos
  • Nacionalidade: Estadunidense
  • Formação: Ciências políticas
  • Ocupação: CEO da Olo
  • Conhecido como: Noah Glass
  • Site Oficial: http://noahglass.brandyourself.com/
  • Redes Sociais:

Quem é Noah Glass

Noah Glass é fundador e CEO da Olo, uma plataforma de pedidos de alimentos via aparelhos conectados à internet, o aplicativo possui milhares de usuários. Noah também é um dos criadores da rede social Twitter, porém seu tempo no negócio foi breve e o empresário saiu quase como uma figura anônima do grupo.

Ainda assim, o legado de Noah Glass à rede é enorme, além do suporte técnico e de ideias, ele foi o responsável pela escolha do nome “Twitter”. Ainda assim, sua participação na margem de lucro do grupo foi praticamente nula, e é um personagem colocado em segundo plano na história da rede social.

Noah se formou em ciência políticas em 2003, porém sua atuação direcionada à área não durou tanto.

Em 2005, Glass fundou a Olo. Inicialmente chamada de GoMogo, a ferramenta foi uma das primeiras a dar possibilidade ao usuário de fazer pedido de alimentos via mensagem de texto.

Nessa época o empresário também trabalhou em paralelo na criação da Odeo, em parceria com Biz Stone Evan Williams.

Uma rede destinada a produção e compartilhamento de podcast que existiu até 2007.

Foi da Odeo que surgiram os atores que, algum tempo depois, criaram uma das redes sociais de maior sucesso da história.

Junto do trio mais o acréscimo de Jack Dorsey, que, em 2006, Noah se tornou responsável por criar a rede social Twitter.

Um microblog com conceitos inovadores e que tinha o objetivo de ser uma plataforma de transmissão de mensagens breves e instantâneas.

Glass fez parte de todo o processo de planejamento e criação, sendo responsável inclusive pela escolha do nome. Ainda assim, após o lançamento da site, ele foi demitido por Williams.

A justificativa de Evan foi que Noah era uma pessoa de difícil convívio e que sua situação estava insustentável dentro do grupo.

Porém, os outros dois sócios foram pegos de surpresa com o acontecimento.

Após sair da companhia, ele se dedicou ao crescimento e potencialização do Olo.

Carreira de Noah Glass

Noah Glass

Noah Glass nasceu na cidade de Newton, estado do Massachusetts, Estados Unidos.

Ele concluiu o segundo grau na Newton North High School, uma das instituições mais tradicionais da cidade.

Em 1999, ele ingressou no curso de ciências políticas na Universidade de Yale.

Quatro anos mais tarde, em 2003, Noah se formou. No período o empresário trabalhava na Endavor Global. O executivo também teve breve experiência na Light & Magic.

Após passar pelas duas empresas, Glass decidiu criar seu próprio negócio. Em 2005, ele criou a Olo, uma empresa de tecnologia direcionada ao ramo alimentício.

Nessa época o executivo também tocava dois projetos, a Odeo, que já existia no período, e a construção do Twitter. Junto de Biz Stone, Evan Williams e Jack Dorsey.

A escolha do nome Twitter foi de Noah, sendo que inicialmente era apenas Twttw. A ideia era encontrar algum termo que produzisse um som instantâneo, o motivo principal por trás da criação da plataforma.

Glass foi demitido após o lançamento da plataforma.

O fato fez com que voltasse suas ações a Olo, que, em 2018, alcançou mais de 80 milhões de usuários. O sucesso do negócio fez com que Noah se tornasse um empresário de renome no ramo alimentício.

Noah Glass e o Twitter

Noah Glass

Sua demissão em 2006, fez com que Noah se sentisse traído.

Figura ativa em todo o processo, inicialmente não aceitou bem a decisão tomada por Evan Williams, o personagem que havia dado aporte financeiro para o surgimento da rede social.

A grande justificativa na época foi a personalidade de Glass, e que boa parte da equipe tinha dificuldade de lidar com o empresário.

Após um tempo, Noah declarou que mesmo se sentindo desvalorizado pela falta de crédito, acredita que a existência e o sucesso da rede é maior que seus criadores.

O último Tweet de Glass na rede batizada por ele foi em 2013.

“Desejo boa sorte à equipe do Twitter e confio que eles terão sucesso no desenvolvimento desta importante ferramenta de comunicação.”

Também está escrito “eu comecei isto” em sua bio da mídia social.

Desde então a relação de Noah Glass com a empresa que ajudou a criar e que está sendo administrada pelo seu ex-colega, Jack Dorsey, é nula.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Deixe sua opinião sobre Noah Glass