Naval Ravikant Naval Ravikant

Naval Ravikant

Perfil de Naval Ravikant
Nome Completo Naval Ravikant
Nascimento 1974
Local de Nascimento Índia
Nacionalidade Indiana
Formação Ciência da computação
Ocupação CEO do AngelList
Conhecido Como Naval Ravikant
Redes Sociais Facebook

Biografia de Naval Ravikant

Quem é Naval Ravikant

Naval Ravikant é o co-fundador do AngelList, site que tem seu principal foco em divulgar empresas e startups emergentes para investidores que buscam este tipo de negociação na bolsa de valores. A plataforma criada por ele é uma das maiores do meio, sendo uma das que possui maior credibilidade.

Além deste tipo de serviço, o site criado por Naval Ravikant também auxilia a quem busca emprego, sendo uma ferramenta que também permite a aproximação de candidato com a empresa.

Formado em ciência da computação, desde o início de sua carreira o empreendedor busca atuar na área de inovação digital

Foi graças a este histórico que Ravikant decidiu criar o AngelList em 2010. Negócio que expandiu e se tornou referência no mercado na década seguinte.

Trajetória de Naval Ravikant

Naval Ravikant

Naval Ravikant nasceu na Índia em 1974, contudo ainda jovem se mudou com sua família para os Estados Unidos.

Foi no país da América do Norte que Naval começou a se interessar por tecnologia. Não à toa após concluir o colegial, ele ingressou no curso de ciências da computação do Dartmouth College.

Ainda no campo acadêmico, Ravikant também possui graduação em economia.

Sua carreira profissional começou no portal de notícias Excite, em 1996, um ano após ter se formado na faculdade.

Na sequência, Naval ingressou na desenvolvedora e Intrinsic Graphics que posteriormente foi comprada pelo Google.

Ravikant ainda atuou no Boston Consulting Group, trabalhando como auxiliar na área de tecnologia do grupo.

Contudo, na virada do milênio Naval decidiu se mudar para o Vale do Silício e seguir sua carreira profissional como empreendedor.

Seu primeiro negócio foi a Epinions.com, criado em 1999, e que tinha como foco ser um fórum na internet de críticas e opiniões sobre produtos. Algo não tão comum no período.

Em 2003, a Epinions.com foi vendida para Dealtime e renomeada como Shopping.

Outro negócio criado pelo empresário na época foi o site Vast.

Também foi no período que Ravikant se aproximou do mercado financeiro. Sendo que seu primeiro negócio no meio foi um fundo com foco em capital de risco.

O negócio não obteve tanto sucesso, ainda assim ajudou a captar investimentos que contribuíram na evolução de empresas como Twitter e FourSquare.

Contudo, foi nessa época que Ravikant enxergou uma oportunidade no meio. Ele entendia que investidores que buscavam este tipo negociação perdiam muito tempo gastando em conversas que não rendiam fruto.

Foi dessa experiência que ele decidiu criar, junto de Babak Nivi, o blog Venture Hack. Plataforma que nasceu em 2007, e no qual compartilharam o nome de investidores para seguir que tinham sugestões interessantes para área.

A popularização do negócio fez com que, em 2010, os dois empreendedores criassem o AngelList.

Naval Ravikant e o AngelList

Naval Ravikant

Em 2010, junto a seu sócio Babak Nivi lançaram o AngelList, uma plataforma por assinatura dedicada a investidores que buscam uma boa chance de investir em negócios novos.

No primeiro ano do negócio, os dois empreendedores focaram seu trabalho em listar bons negócios para se investir, além de permitir que novas empresas buscassem aporte financeiro no local.

O AngelList seguiu crescendo e aumentando sua funcionalidade nos anos seguintes, com destaque para atuação de Naval como CEO.

Em 2015, eles lançaram uma ferramenta que permitia startups levantarem fundos de investimento de forma gratuita. Atitude que fez com que especialistas colocassem a plataforma como um dos meios que democratizam o mercado financeiro.

Outro destaque do negócio criado por Naval Ravikant é o modo em que a plataforma se relaciona com os investidores. Para entender melhor sobre a relação com o investidor, leia o artigo da Suno sobre o tema. 

Ler mais

Compartilhe sua opinião