Miguel Krigsner

  • Nome Completo: Miguel Gellert Krigsner
  • Data de Nascimento: 9 de janeiro de 1950
  • Local de Nascimento: La Paz, Bolívia
  • Filhos: 2
  • Idade: 68
  • Nacionalidade: Brasileiro
  • Formação: Farmacêutico e bioquímico
  • Ocupação: Empresário
  • Fortuna: US$ 1,5 bilhão
  • Site Oficial: http://www.boticario.com.br
  • Redes Sociais:

Quem é Miguel Gellert Krigsner

Miguel Gellert Krigsner é o fundador e idealizador da rede O Boticário. Ele nasceu em La Paz, na Bolívia, em 9 de janeiro de 1950. O Boticário foi uma das primeiras empresas voltadas à conservação da natureza no Brasil.

Junto ao pai e a mãe, Miguel Gellert Krigsner mudou com a família para o Brasil quando tinha 11 anos de idade. Eles estabeleceram residência em Curitiba, no Paraná.

Miguel Krigsner é graduado em farmácia e bioquímica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Concluiu o curso em 1975 e, dois anos mais tarde, deu início a uma empresa que se tornaria na gigante O Boticário.

Em 2014, Miguel Gellert Krigsner apareceu pela primeira vez na lista da Forbes, que indica quem são os bilionários do país.

Biografia de Miguel Gellert Krigsner

Filho de pai polonês e mãe alemã, ambos judeus, Miguel Gellert Krigsner nasceu na Bolívia, poucos anos após o final da Segunda Guerra Mundial. Vieram para a América do Sul fugindo do nazismo.

A família mudou-se para o Brasil quando Miguel tinha 11 anos. Em território brasileiro, eles fixaram residência na cidade de Curitiba, no Paraná.

Foi no estado que Miguel cursou farmácia e bioquímica, na Universidade Federal do Paraná. A opção pelo curso foi porque ele não conseguiu ingressar em medicina. Em 1977, dois anos após estar formado, criou a farmácia de manipulação O Boticário.

Mudou o foco da empresa, que dedicou-se à fabricar cosméticos. Dois anos depois, ele abriu a segunda loja O Boticário, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba.

A partir daí, a visibilidade permitiu que ele criasse o primeiro ponto em outro estado: a terceira loja foi aberta em Brasília.

Já na segunda metade da década de 1980, O Boticário contava com centenas de pontos de vendas espalhados pelo Brasil. A primeira fábrica também veio nos anos 1980, assim como a primeira loja fora do Brasil, em Portugal.

Antes de 1990, O Boticário já contava com quase mil lojas.

Em 2010, O Boticário se firmou como a maior franquia brasileira. O ano foi derradeiro – surgiu a holding Grupo Boticário.

Além da própria perfumaria O Boticário, o grupo detém entre as marcas outras grandes marcas, como Eudora, Quem disse Berenice? e The Beauty Box. No início de 2018, a holding adquiriu a empresa brasileira Vult Cosméticos.

Atualmente, são mais ou menos 900 franqueados, que movimenta 22 mil trabalhadores diretos e indiretos. São mais de 3 mil pontos de vendas em território nacional e mais de 300 no exterior, com presença em oito países.

Em 1990, Miguel Gellert Krigsner criou a Fundação Grupo O Boticário, uma das primeiras instituições ligadas à iniciativa privada, voltadas à conservação da natureza no Brasil.

Filho de judeus perseguidos durante o nazismo, Miguel Krigsner criou, em 2011, o Museu do Holocausto de Curitiba, na cidade do Paraná.

Empresário de sucesso, em entrevista ao portal Terra, Miguel deu a dica de sucesso para empreendedores que estão começando: paciência para não encurtar o caminho. De acordo com ele, experiência, prosperidade e maturidade vêm com o tempo.

De acordo com levantamento da Forbes de 2018, Miguel Gellert Krigsner tem fortuna de US$ 1,5 bilhão.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Deixe sua opinião sobre Miguel Krigsner