Meyer Joseph Nigri

  • Nome Completo: Meyer Joseph Nigri
  • Filhos: 3
  • Nacionalidade: Brasileiro
  • Formação: Engenheiro civil
  • Ocupação: Empresário
  • Estado Civil: Casado
  • Redes Sociais:

Quem é Meyer Joseph Nigri

Meyer Joseph Nigri é fundador da Tecnisa, empresa que atua no mercado imobiliário brasileiro de forma integrada (incorporação, construção e vendas). Até o segundo semestre de 2017, Meyer foi o presidente da companhia.

Atualmente, Meyer Joseph Nigri é o vice-presidente do conselho de administração da empresa que fundou em 1977, na cidade de São Paulo.

Com a saída de Meyer, o posto de presidente ficou com seu filho Joseph Meyer Nigri, que assumiu o primeiro cargo de diretoria na Tecnisa em 2006.

Trajetória de Meyer Joseph Nigri

Meyer Joseph Nigri

A Tecnisa surgiu no mercado em 1977 contrariando o modelo seguido pelas concorrentes da época: ao invés de colocar apenas o próprio capital para incorporar, a empresa emprestava dinheiro. Com mais poder monetário em caixa, conseguia acelerar as obras.

Enquanto esteve sob o controle da empresa, Meyer tinha a fama, entre os pares, de centralizador. Característica que é atribuída também ao pai de Meyer, Joseph.

Formado em engenharia civil pela Universidade de São Paulo, Meyer começou a trabalhar ainda na graduação. Ele queria ir para a Inglaterra estudar. O pai não permitiu e, com isso, começou a dar aulas particulares.

Em 1977, a fim de aprender mais, pediu estágio na Technion, onde aprendeu a tocar uma obra inteira. Em pouco tempo, tornou-se sócio minoritário.

Na época, o empresário queria se casar, mas não tinha dinheiro. O jeito de resolver a questão foi abrir a própria construtora.

Quando surgiu o terreno para começar a construir, Meyer não tinha como financiar. Negociou com o proprietário: ao erguer o prédio, daria seis apartamentos, um para cada filho dele.

O negócio foi fechado e todo dia 27 de junho, como relatou à revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, liga para a tal família. A data é a celebração do dia em que fecharam negócio.

Ao contrário do que acontece em diversos grupos, a Tecnisa teve um conselho de administração antes de abrir capital na Bolsa – fato que se concretizou em 2007.

Ao buscar o nome de Meyer Joseph Nigri, não é raro vê-lo sendo elogiado. O jeito sério e a vontade de fazer o que é certo, independentemente de estar lucrando muito ou não, são alguns dos adjetivos usados por quem já trabalhou com ele.

Esse aspecto reflete nos prêmios alcançados pela Tecnisa. Por diversos anos consecutivos, foi agraciada com o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente.

Embora seja rígido – enquanto era o principal gestor, mantinha métodos de trabalho baseados em metas a cumprir – a Tecnisa foi eleita, por alguns anos, como uma das melhores empresas para se trabalhar.

Frequentador de uma sinagoga ortodoxa, Meyer Joseph Nigri reunia constantemente rabinos na Tecnisa para uma reza no período da tarde.

Tida por alguns como um expoente, a Tecnisa continua surpreendendo.

Hoje investe em um projeto com startups para criar campanhas de marketing e abandonar as tradicionais panfletagens.

Além da Tecnisa, Meyer Joseph Nigri é dono de uma confraria de vinhos – o hobbie veio por volta dos 30 anos, quando sofreu de crise do pânico. A partir desse fato, foi procurar coisas prazerosas para fazer.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Deixe sua opinião sobre Meyer Joseph Nigri