Mark Cuban

  • Nome Completo: Mark Cuban
  • Data de Nascimento: 31/07/1958
  • Local de Nascimento: Pittsburgh, Estados Unidos
  • Filhos: 3
  • Idade: 60
  • Nacionalidade: Estadunidense
  • Formação: Adminitração
  • Ocupação: Empreendedor
  • Fortuna: US$ 3,7 bilhões
  • Conhecido como: Mark Cuban
  • Estado Civil: Casado
  • Site Oficial: https://www.mavs.com/
  • Redes Sociais:

Quem é Mark Cuban

Mark Cuban

Mark Cuban é um empresário estadunidense que possui atuação em diversos segmentos, como: produção de conteúdo multimídia, filantropo, investidor, ator e apresentador de TV. É o atual presidente da HDNet. A variedade de áreas que Mark atua se deve a uma diversificação de investimentos que o executivo realizou no início dos anos 2000, com objetivo de amenizar futuras crises da bolsa.

Mark Cuban também é conhecido mundialmente por ser o dono da equipe de basquete Dallas Mavericks. Sua personalidade e atitudes constantemente o colocam nos noticiários.

A fortuna de Mark Cuban é estimada em 3,7 bilhões de dólares. Valor que o coloca na 606ª posição na lista de pessoas mais ricas do mundo no ranking da Forbes de 2018.

Cuban se formou em administração no início da década de 80.

Em seu período na academia ele começou a realizar seus primeiros investimentos. Ele também aliava seu tempo de estudos com trabalhos realizados em boates, bares e promotor de festas.

No ano 1982, seu mudou à cidade de Dallas.

Em pouco tempo, Cuban arrumou emprego como vendedor na Your Business Software, porém durou menos de um ano na companhia.

Com o valor da rescisão Mark decidiu investir em um negócio próprio. Aproveitando os contatos que ele já possuía na érea, o empresário lançou a MicroSulutions.

Em 1990, a MicroSolutions foi vendida pelo valor de 6 milhões de dólares.

Com o valor arrecadado, Cuban, na companhia de mais dois companheiros, criou a Audionet na década de 90, renomeada para Broadcast.com em 1998.

Se aproveitando da alta valorização que o setor teve na virada do século, a Broadcast.com foi vendida pelo valor de 5,7 bilhões de dólares ao Yahoo!

A partir daquela negociação, Mark fez uma diversificação de investimentos em sua carteira de negócios. Sendo que na primeira década de 2000 comprou e lançou negócios em vários nichos de mercado.

A figura do bilionário causa comoção. Suas excentricidades e polêmicas volta e meia ganham o noticiário. Ainda assim, sua capacidade como empreendedor é respeitada pelo meio.

História de Mark Cuban

Mark Cuban

Mark Cuban nasceu no dia 31 de julho de 1958, na cidade de Pittsburgh, estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

A história de Mark Cuban nos negócios começou cedo. Aos 12 anos de idade ele saia de porta em porta para vender sacos de lixo. A ideia do menino era juntar dinheiro e comprar um tênis de basquete.

Antes de terminar o colegial, Cuban ingressou na Universidade de Pittsburgh.

Na instituição de sua cidade natal ele permaneceu durante um ano. Se transferindo após o período para a Universidade de Indiana.

Em 1981, Mark se formou em administração pela Kelley School of Business.

Um ano depois, em 1982, o administrado mudou para Dallas. Na cidade texana seu primeiro emprego foi como bartender. Função na qual não permaneceu muito.

Ainda em 1982, Cuban arrumou emprego como vendedor na Your Business Software, uma das primeiras empresas do setor na cidade.

Porém, por desentendimentos com seu patrão, foi demitido em menos de um ano na posição.

Ainda assim, o tempo em que esteve no cargo foi o suficiente para que fizesse uma rede de contatos. Cuban então investiu na criação da MicroSolutions.

Menos de 10 anos após a sua criação, ele vendeu o negócio a CompuServe em uma transação milionária.

Em 1995, na companhia de Chris Jaeb – colega de faculdade – e Todd Wagner, fundou a Audionet, porteriormente Broadcast.com.

O negócio deu tão certo que, cinco anos após sua criação, foi vendido mais de 5 bilhões de dólares ao Yahoo!

Em sequência o empreendedor começou a expandir sua área de atuação.

Na companhia de seu antigo sócio, Wagner, fundou a companhia de produção filmes e vídeos “2929 Entertainment”.

Em 2003, ele adquire a cadeia de salas de cinema Landmark Theatres.

Com o passar do tempo ele foi se tornando uma figura marcante como apresentador de TV.

Outra compra realizada por Mark que ganhou destaque foi a do time da NBA, Dallas Mavericks.

Em 2000, ele investiu 258 milhões de dólares para se tornar acionista majoritário da equipe de basquete.

Mark Cuban está entre as pessoas mais ricas do mundo e tem o tato para investimentos, ainda assim o personagem ainda causa muita controvérsia do público em geral.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Deixe sua opinião sobre Mark Cuban