Maria Ângela Aguiar Bellizia

  • Nome Completo: Maria Ângela Aguiar Bellizia
  • Data de Nascimento: 1964
  • Local de Nascimento: São Paulo, Brasil
  • Idade: 55
  • Nacionalidade: Brasileira
  • Fortuna: US$ 1,1 bilhão
  • Conhecido como: Maria Ângela Aguiar Bellizia
  • Estado Civil: Casada
  • Redes Sociais:

Quem é Maria Ângela Aguiar Bellizia

Maria Ângela Aguiar Bellizia é uma das três filhas de Amador Aguiar, fundador do Bradesco, um dos maiores bancos da América Latina. Além disto, Maria Ângela Aguiar é acionista da instituição financeira, cujo lucro está acima de uma dezena de bilhão de reais.

Maria Ângela Aguiar Bellizia também possui ações do Bradespar, empresa voltada à administração de títulos que o Bradesco possui de instituições que não são direcionadas para setor financeiro, como: Vale, Scopus e VCB.

Maria Ângela Aguiar Bellizia está na lista de bilionários da Forbes de 2019. Segundo a revista, ela tem uma fortuna estimada em US$ 1,1 bilhão, montante que o coloca na 1941ª posição do ranking.

Maria Ângela Aguiar Bellizia e o Bradesco

Maria Ângela Aguiar Bellizia nasceu na cidade de São Paulo, em 1964. Assim como suas irmãs mais velhas, Lia Maria Aguiar e Lina Maria Aguiar, é uma das filhas adotivas de Amador Aguiar, fundador do Banco Bradesco em 1943.

Amador teve sua primeira ligação com bancos trabalhando de office boy para o Banco Noroeste, instituição financeira do interior do estado de São Paulo. Posteriormente, o empresário chegaria a ocupar o cargo de gerente da empresa.

No início dos anos 40, Amador foi o principal responsável na criação do Banco Brasileiro de Descontos S.A., o Bradesco.

No início a grande diferença do banco comercial era de ser direcionada para pequenos comerciantes e funcionários públicos, isso em um período em que era tradicional que os bancos buscassem atender, principalmente, grandes proprietários de terra.

Quer investir em grandes empresas, como o Bradesco? Baixe o e-book e aprenda como começar na bolsa de valores.

Oito anos após sua fundação, em 1951, o Bradesco alcançou o posto de maior banco privado do Brasil. Ao longo da década de 50, o grupo adquiriu o Banco Nacional Imobiliário – BNI e seguiu seu processo de expansão por outros estados.

Durante os anos 60, o pai de Maria Ângela Aguiar Bellizia inovou no modelo de gestão ao implementar automação de computadores no serviço diário das agências. Outra política implementada no negócio foi a de aproximação do gerente com os clientes, deixando o serviço mais direto.

Nos anos 70, o grupo seguiu em expansão ao comprar o Banco da Bahia, foi no período que o Bradesco atingiu a marca de mil agências espalhadas pelo Brasil.

Nas décadas seguintes a marca seguiu em expansão, sendo que foi uma das primeiras instituições financeiras a utilizar o serviço de cartões magnéticos para que o cliente pudesse sacar dinheiro.

No início de 1991, Amador faleceu. Sua herança causou uma briga durante anos na justiça.

Herança de Maria Ângela Aguiar Bellizia

A herança de Amador foi discutida por anos. Sendo que sua última esposa, Cleide de Lourdes Campaner Aguiar, alegava que nenhuma das três filhas adotivas possuíam direito a herança. No caso de Maria Ângela Aguiar Bellizia, o empresário teria aberto mão de sua paternidade.

No final, a justiça determinou ganho de causa para Maria Ângela Aguiar Bellizia e suas duas irmãs, e parte da fortuna de Amador Aguiar ficou para suas filhas. Para conhecer a história de Amador Aguiar, leia o perfil da Suno sobre o empresário.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Deixe sua opinião sobre Maria Ângela Aguiar Bellizia
Group 285

NÃO VÁ EMBORA AINDA..

O portal que vai te ajudar a começar
a investir.

Todos os conteúdos gratuitos 
da Suno em um só lugar!

Group 285

O portal que vai te ajudar a começar
a investir.

Todos os conteúdos gratuitos 
da Suno em um só lugar!

revenue

eBook Gratuito

Manual do Investidor

Tudo o que você precisa para dar os primeiros passos na Bolsa de Valores

kisspng-warren-buffett-business-stock-nebraska-sales-warren-buffett-5b5ea4d6586671.9006389715329292383621

eBook Gratuito

Invista Como
Warren Buffett

Aprenda a usar a estratégia do Value Investing, usada pelo maior investidor do mundo!

livros-suno-101-perguntas-786x1024

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

eBook: 101 Perguntas & Respostas para Investidores Iniciantes