Marcelo Serfaty

  • Nome Completo: Marcelo Serfaty
  • Local de Nascimento: Brasil
  • Nacionalidade: Brasileiro
  • Formação: Direito
  • Ocupação: Sócio fundador da G5 Partners
  • Conhecido como: Marcelo Serfaty
  • Redes Sociais:

Quem é Marcelo Serfaty

Marcelo Serfaty é sócio fundador da área de Private Equity da G5 Partners, maior empresa independente de serviços financeiros do país e que atua no campo há mais de uma década.

Além de seu trabalho na G5 Partners, Marcelo Serfaty ganhou destaque por seu trabalho no Banco BTG Pactual (BPAC11) e como fundador da Fiducia Asset Management.

Com graduação em direito e economia e com mestrado e doutorado no campo acadêmico, Marcelo iniciou sua carreira na área de planejamento Bozano.

No início dos anos 90, o executivo iniciou sua carreira no atual BTG Pactual, onde está há mais de duas década, além de ter se tornado parte do conselho de administração.

Serfaty também é o responsável pela área de Private Equity da consultora G5 Partners.

Trajetória de Marcelo Serfaty

No campo acadêmico, Marcelo se graduou em direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Contudo, foi na área dos negócios que ele focou sua carreira.

Serfaty se graduou em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ainda pela instituição ele se tornou mestre e Ph.D. na área de economia.

Marcelo iniciou sua trajetória profissional no Bozano Simonsen, na época atuando como parte da equipe responsável pelas áreas de planejamento estratégico e pesquisas ligadas ao campo da macroeconomia.

No início dos anos 90, Serfaty foi contratado pelo Banco Pactual, entre 1993 e 1998, o executivo atuou nas frentes de finanças corporativas e investimentos proprietários da instituição financeira.

Em 1998, Marcelo foi reposicionado dentro do grupo. Na ocasião ele assumiu a função de responsável pela divisão de administração de ativos do Pactual, função que ocupou até o ano de 2002.

Após seu período no cargo, Serfaty ganhou destaque dentro do Pactual, tanto que o empresário se tornou membro do Conselho de Administração e da Comissão Executiva do grupo.

Outro destaque em sua trajetória se deu em 2005, quando se tornou sócio diretor e CEO do Fiducia Asset Management, frente da gestora Rio Bravo que respondia pela área de fortunas da empresa.

No início da última década, Marcelo se tornou parte da G5 Partners.

Marcelo Serfaty e a G5 Partners

A experiência que adquiriu nos tempos de Rio Bravo e Pactual serviu para que Serfaty fosse um dos nomes escolhidos para ser responsável pela área de Private Equity da G5 Partiners.

Empresa que atua na área financeira e que foi fundada em 2007, o grupo se caracterizou por sua capacidade de assessorar financeiramente seus clientes.

Sendo que a G5 tem foco nas área de fusões e aquisições, desinvestimento e vendas de empresas, captação de recursos e reestruturação financeira.

O grupo também assessora a empresas que buscam abrir se capital na bolsa de valores.

Dentro do grupo, Marcelo é sócio fundador da área de private equity, área que tem seu focando voltado, principalmente, para empresas brasileiras que ainda não negociam seus títulos no mercado financeiro.

Tal posição coloca Marcelo Serfaty em destaque no mercado financeiro nacional. Para entender as particularidades existentes no mercado financeiro, leia o artigo da Suno sobre o tema.

Telegram Suno
Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Deixe sua opinião sobre Marcelo Serfaty
Group 285

NÃO VÁ EMBORA AINDA..

O portal que vai te ajudar a começar
a investir.

Todos os conteúdos gratuitos 
da Suno em um só lugar!

Group 285

O portal que vai te ajudar a começar
a investir.

Todos os conteúdos gratuitos 
da Suno em um só lugar!

revenue

eBook Gratuito

Manual do Investidor

Tudo o que você precisa para dar os primeiros passos na Bolsa de Valores

kisspng-warren-buffett-business-stock-nebraska-sales-warren-buffett-5b5ea4d6586671.9006389715329292383621

eBook Gratuito

Invista Como
Warren Buffett

Aprenda a usar a estratégia do Value Investing, usada pelo maior investidor do mundo!