Lori Greiner

  • Nome Completo: Lori Greiner
  • Data de Nascimento: 09/12/1969
  • Local de Nascimento: Chicago, Estados Unidos
  • Idade: 48
  • Nacionalidade: Estadunidense
  • Formação: Comunicação
  • Ocupação: Presidente da For Your Ease Only, Inc
  • Fortuna: US$ 50 milhões
  • Conhecido como: Rainha da QVC
  • Estado Civil: Casada
  • Site Oficial: http://www.lorigreiner.com/
  • Redes Sociais:

Quem é Lori Greiner

Lori Greiner é a fundadora e presidente da For Your Ease Only, Inc., uma empresa voltada para criação e desenvolvimento de produtos e ao marketing. Durante sua carreira, sua análise técnica sobre investimentos foi um sucesso, não à toa Lori é considerada uma das maiores empreendedoras e inventoras do século. Além disso, sua capacidade a colocou em evidência, a executiva é considerada uma celebridade.

O “dom” de Lori Greiner em inventar novos produtos e utensílios a colocou na TV, sendo que ela participa do reality show empresarial Shark Tank e está há duas décadas no canal de vendas no canal de vendas QVC-TV.

Em tanto tempo de emissora, a empresária conquistou seu próprio programa, o Clever & Unique Creations by Lori Greiner, além de ganhar a alcunha de “Rainha da QVC”.

Greiner é formada em comunicação, isso fez com que sempre tivesse facilidade em se apresentar em público e falar diante das câmeras.

Porém, as invenções de Lori Greiner é que a colocaram em evidência, tanto no mercado como para o público em geral.

Quando foi contratada pela QVC, seu objetivo era distante do empreendedorismo, ainda que já tivesse criado alguns produtos. Porém, sua trajetória profissional foram as invenções.

Outra característica que Lori desenvolveu e aprimorou com o tempo foi em analisar boas oportunidade de investimentos em negócios que estão no início.

Nessas duas frentes, Lori Greiner fez fortuna, sendo responsável por patentear mais de 100 produtos, e ajudar na criação de outros 700.

Tal currículo fez com que Greiner fosse convidada para ser um dos participantes do programa Shark Tank, em 2012.

Na atração a executiva divide espaço com investidores de sucesso, como é o caso do milionário Kevin O’Leary. 

Trajetória de Lori Greiner

Lori Grenier

Lori Greiner nasceu no dia 9 de dezembro de 1969, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos.

Após encerrar o colegial ingressou no curso de comunicação, com ênfase em jornalismo, TV e cinema, pela Loyola University Chicago.

Lori também fez parte da Alpha Kappha Psi – Gamma Lota Chapter, uma fraternidade de negócios e empreendedorismo que existia no campus da instituição.

Foi nesse período em que Greiner criou e patenteou seu primeiro produto de sucesso, uma caixa que guardava e organizava até 100 brincos.

Na década de 90 ela foi contratada pela QVC. Inicialmente Lori apresentava alguns programas de venda do canal.

Porém, sua capacidade em criar produtos fez com que, em 2000, ganhasse seu próprio programa, o Clever & Unique Creations by Lori Greiner.

Seu longo período no canal e seu sucesso lhe renderam o apelido de “Rainha da QVC”.

Greiner também é a fundadora da empresa For Your Ease Only, Inc. Além de ser a autora do livro Invent It, Sell It, Bank It! Make Your Million-Dollar Idea Into a Reality (2014).

A obra é um best-seller da literatura empresarial.

Lori é considerada uma das maiores inventoras de sua geração, além de possuir um tato raro no quesito investir, no qual a própria diz ter certeza se um negócio e bom ou ruim apenas “olhando” a ideia do projeto.

A shark Lori Greiner

Lori Grenier

Desde 2012, Lori é uma das integrantes do Reality Show Shark Tank.

A empresária é um dos personagens mais populares da atração, sendo responsável por ter investido em ideias que tiveram sucesso.

Incluindo o produto que gerou maior retorno financeiro da história do programa, o Scrub Daddy. Uma esponja que muda sua textura de acorda com a temperatura da água.

Em julho de 2014, Greiner foi responsável por vender mais de 2 milhões de esponjas em seu programa na QVC.

Não à toa Lori Greiner é um dos “sharks” que teve melhor retorno com o programa, mesmo tendo companheiros e “concorrentes” do nível de Daymond John, Barbara Corcoran e Mark Cuban.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Deixe sua opinião sobre Lori Greiner