Kevin Systrom

  • Nome Completo: Kevin Systrom
  • Data de Nascimento: 30/12/1983
  • Local de Nascimento: Holliston, Estados Unidos
  • Idade: 34
  • Nacionalidade: Estadunidense
  • Formação: Engeharia
  • Ocupação: Cofundador do Instagram
  • Fortuna: US$ 1,5 bilhão
  • Conhecido como: Kevin Systrom
  • Estado Civil: Casado
  • Redes Sociais:

Quem é Kevin Systrom

Kevin Systrom é o cofundador do Instagram, rede social voltada para fotografias e vídeos de maior sucesso da história. Muito da popularização do aplicativo se deu pela paixão e desejo de Kevin de trabalhar com fotografia. O empreendedor também trabalhou em empresas de renome no meio tecnológico. Google, Nextstop e Odeo. Tal currículo o coloca entre os principais personagens da área.

Pensado como um investimento de longo prazo, o Instagram se tornou o negócio de maior sucesso de Kevin Systrom. À frente do aplicativo, ele construiu uma gigante com mais de 1 bilhão de usuários e com valor estipulado em 100 bilhões de dólares. Systrom figura na lista de pessoas mais ricas do mundo.

A fortuna de Kevin Systrom é estimada em 1,5 bilhão de dólares. Segundou o ranking da Fobes de 2018, ele ocupa a 1561ª posição entre bilionários.

Além de já ter aparecido na lista dos 30 jovens com menos de 30 anos mais influentes, seleção feita pela Fortune.

Formado em ciências e engenharia, Kevin desde criança era um apaixonado por tecnologia. Muito por influência de sua mãe.

Antes de se formar, Systrom fez um estágio na Odeo. Startup de poadcasts criada por Evan Williams.

Evan e parte da equipe da Odeo, como Jack Dorsey, mais tarde criariam o microblog Twitter.

Após concluir o curso, Systrom trabalhou por algum tempo na Google. Porém, ele saiu do grupo para dedicar seu tempo a projetos pessoais.

Entre eles, o Burbn. Aplicativo de compartilhamento de fotos e localização.

Em 2010, ele, junto de Mike Krieger, lançou o Instagram. Rede social que foi vendida dois anos depois ao Facebook, por quase um bilhão de dólares.

No ano de 2018, ele e seu sócio deixaram a empresa. Em sua mensagem de despedida, Systrom agradeceu a equipe e disse que voltara sua criatividade para novos projetos.

Trajetória de Kevin Systrom

Kevin Systrom

Kevin Systrom nasceu no final do ano de 1983, na cidade de Holliston, Estados Unidos.

Ele se formou na Universidade de Stanford em ciências e engenharia.

Tal como Mark Zuckerberg, Systrom fez uma rede social ainda em seus tempos de faculdade. A temática era voltada especialmente para o compartilhamento de fotos.

Porém, foi em seu estágio na Odeo que Kevin mais aprendeu em seu período acadêmico.

Convivendo com as pessoas que posteriormente criaram o Twitter, Systrom define o período como um dos mais importantes de sua carreira.

Jack e Evan tiveram enorme influência no desenvolvimento profissional de Kevin, sendo que ele encara o período como um “divisor de águas” em sua trajetória.

Antes de se tornar o criador do Instagram, ele também trabalhou por dois anos no Google e por um ano na Nextstop.

Nos tempos de faculdade ele conheceu o brasileiro Mike Krieger. Os dois voltaram a se encontra mais tarde para lançar o Instagram.

A plataforma se tornou a número um em compartilhamento de fotos da história da internet.

Em 2012, o Facebook comprou o aplicativo. Na negociação ficou acordado que Mark não interferiria na gestão do aplicativo, além disso Systrom ficou no cargo de CEO.

Quase seis anos depois, ele e Krieger anunciaram sua saída da rede social.

Kevin e saída do Instagram

Kevin Systrom

O anúncio feito, em outubro de 2018, que Kevin e Mike estavam de saída do Instagram pegou boa parte do mercado de surpresa.

Systrom postou em sua conta no Instagram a seguinte mensagem:

“Vamos tirar um tempo de descanso para depois explorar novamente nossa criatividade e curiosidade. Construir coisas novas exige que demos um passo para trás, entender o que nos inspira e combiná-lo com o que o mundo necessita. Isso é o que planejamos fazer”.

Ainda assim, parte dos especialistas do setor defende que o motivo da saída é relacionado a atritos existentes entre Mark Zuckerberg e a dupla.

De qualquer forma, Mark deixou uma mensagem de despedida na qual agradeceu a “experiência de ter trabalhado” com Kevin Systrom e Mike Krieger.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Deixe sua opinião sobre Kevin Systrom