John W. Henry

  • Nome Completo: John William Henry II
  • Data de Nascimento: 13/09/1949
  • Local de Nascimento: Quincy, Estados Unidos
  • Filhos: 2
  • Idade: 68
  • Nacionalidade: Estadunidense
  • Ocupação: Diretor do Fenway Sports Group
  • Fortuna: US$ 2,5 bilhões
  • Conhecido como: John W. Henry
  • Estado Civil: Casado
  • Site Oficial: http://www.fenwaysportsmanagement.com/
  • Redes Sociais:

Quem é John W. Henry

John W. Henry é fundador da John W. Henry & Company, uma das grande empresas de corretagem de commodities da história dos Estados Unidos. No negócio, o investidor desenvolveu um modelo de investimento bem-sucedido e que rapidamente fez fama no mundo dos negócios. John também é conhecido como um apaixonado pelo esporte.

Além do mercado financeiro, John W. Henry é uma figura marcante em diversos esportes através do grupo de investimentos Fenway Sports Group. Em sua terra natal o investidor possui ações de equipes esportivas como: Red Sox (basebol) e Roush Fenway Racing (Nascar).

Fora dos Estados Unidos, John W. Henry é dono do Liverpool. Uma das equipes de futebol mais tradicional da Inglaterra e Europa.

John está entre as pessoas mais ricas do mundo no ranking da Fobes de 2018. Com uma fortuna estimada em 2,5 bilhões de dólares, o empresário ocupa a 965ª posição da lista.

Na juventude, Henry viveu sem cidade fixa. Um problema respiratório fez com que seus pais tivessem que mudar algumas vezes de local até encontrar um ponto ideal para seu crescimento.

O investidor também cursou filosofia por determinado tempo, porém, largou a graduação antes da conclusão.

Na década de 70, começou a atuar no mercado financeiro. No início aprendendo como funcionava os fundamentos da cobertura de risco de algumas commodities.

Nessa época John passou férias na Noruega com sua primeira esposa, foi na viagem que o executivo desenvolveu um método de buscava antever e diminuir os efeitos das oscilações do mercado.

Após testes bem-sucedidos, ele montou, em 1981, a John W. Henry & Company. Negócio voltado para a administração de capital de outras empresas.

O negócio inicialmente tinha foco em empresas específicas, porém, o rápido sucesso fez com que aumentasse seu leque de opções para o mercado de varejo.

Com a fortuna que Henry fez com o grupo, ele montou um império em outras áreas. Principalmente no setor da comunicação e dos esportes.

Em 2013, ele comprou o The Boston Globe, um dos jornais mais tradicionais dos EUA.

Trajetória de John W. Henry

John W. Henry

John William Henry II nasceu no dia 13 de setembro de 1949, na cidade de Quincy, nos Estados Unidos.

Sua família era uma grande produtora de soja, isso fez com que quando criança vivesse entre os estados de Illinois e Arkansas.

Aos 15 anos de idade, seu problema asmático se agravou. Para solucionar, seus pais se mudaram com ele para a Apple Valey, na Califórnia.

Após o término do colegial na Valley High School, ele ingressou na Faculdade da Califórnia para cursar filosofia. Porém, não concluiu o curso.

O principal motivo foi seu objetivo de seguir carreira musical. Na época ele pegou estrada com sua banda de rock, Elysian Fields e Hillary.

Com o insucesso da empreitada, Henry voltou suas ações para a análise do mercado de títulos de commodities. Principalmente na análise de riscos que envolvem a frente.

Em 1976, a corretora de commodities da Reynolds Securities lhe ofereceu emprego. Oferta que ele recusou, seu objetivo era desenvolver um projeto próprio.

Quatro anos mais tarde, em 1981, o investidor lançou a John W. Henry & Company. Em 1983, o grupo já administrava a fortuna de uma série de empresas, além de possuir alguns escritórios.

Durante muito tempo o grupo foi um dos mais respeitados pelo setor.

No final de 2012, o negócio encerrou suas atuações, após uma queda considerável dos ativos administrados pela empresa.

John W. Hery e os esportes

John W. Henry

A figura do investidor está diretamente ligada aos esportes.

Em 2002, John e seu sócio, Tom Werner, compraram o Boston Red Sox pelo valor de 380 milhões de dólares.

O Red Sox é uma das equipes mais tradicionais do basebol estadunidense. Em 2004, o time conquistou o World Series após um jejum de mais de oito décadas.

Henry também investe na Nascar.

John é fundador da Fenway Sports Group. O braço responsável por suas ações no mercado dos esportes.

O grupo que,desde 2010, administra o Liverpool F.C. Sob a gestão de John W. Henry, o clube busca voltar aos seus tempos mais gloriosos.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Deixe sua opinião sobre John W. Henry