Joel Greenblatt

  • Nome Completo: Joel Greenblatt
  • Data de Nascimento: 13/12/1957
  • Local de Nascimento: Great Neck, Estados Unidos
  • Filhos: 5
  • Idade: 60
  • Nacionalidade: Estadunidense
  • Formação: Administração de empresas
  • Ocupação: Investidor
  • Conhecido como: Joel Greenblatt
  • Estado Civil: Casado
  • Site Oficial: https://www.gothamfunds.com/default.aspx
  • Redes Sociais:

Quem é Joel Greenblatt

Joel Greenblatt é um dos investidores mais bem sucedido de todos os tempos e seu modelo de negócio é prestigiado por todo o setor. O executivo é criador do Gotham Capital, um fundo de investimento hedge. Joel esteve à frente do negócio por mais de duas décadas.

Joel Greenblatt também é criador do Magic Formula Investing, um site voltado para gerir capital e dar ideias de bons negócios a se fazer na bolsa de valores. O sistema utilizado pela plataforma é construído se baseando em ideias e práticas utilizadas pelo próprio Joel.

O investidor é formado em administração de empresas.

Sua carreira no mercado financeiro começou em 1985, quando ele lançou o Gotham Capital, com contribuição da lenda dos investimentos, Michael Milken.

De 1985 até 2006, o fundo foi administrado por Greenblatt. Sob sua gestão o grupo alcançou números expressivos e se posicionou entre os maiores da área.

Joel também é cofundador do site Value Investor Club. Portal destinado à troca de ideias e investimentos entre um grupo seleto da área.

Os livros de Joel Greenblatt também são aclamados no meio. Sendo que o “The Little Book that Beats the Market”, “O Mercado de Ações ao Seu Alcance” em português, é considerado dos livros de maior sucesso do universo das finanças.

No O Mercado de Ações ao Seu Alcance, Joel Greenblatt trata de ensinar seu “truque de mágica” no mercado financeiro.

Pelo sucesso de seu livro, Joel criou posteriormente o Magic Formula Investing, no portal ele busca passar a receita de como obter bons resultados em ações no mercado financeiro.

Greenblatt é tratado como um dos grandes gestores de fundo hedge da história.

Carreira de Joel Greenblatt

Joel Greenblatt

Joel Greenblatt nasceu em 13 de dezembro de 1957, na cidade de Great Neck, Estados Unidos.

Greenblatt se formou em administração de empresas pela The Wharton School, na Universidade da Pensilvânia. Na mesma instituição ele recebeu B.S, em 1979, e M.B.A, em 1980.

Cinco anos mais tarde, em 1985, Joel formou o Gotham Capital. Na época ele contou com auxílio financeiro de 7 milhões de dólares, maior parte do valor foi cedido Michael Milken, investidor de sucesso nas décadas de 70 e 80.

Até 2006, Greenblatt foi responsável por fazer com que o fundo obtivesse retorno de 40% anualmente.

Seu sucesso à frente do negócio se tornou exemplo de gestão na bolsa de valores. Não à toa ele obteve bons resultados em suas empreitadas posteriores.

Principalmente quando tratando de passar à diante seus ensinamentos e ideias, além de ser responsável por assessorar investidores.

Em 2007, ele lançou “O Mercado de Ações ao Seu Alcance”, seu livro mais conhecido. Na obra ele conta seu truque de mágica nos investimentos.

O truque de mágica Joel Greenblatt

Joel Greenblatt

Ainda que o nome pareça pretensioso, a temática central do ensinamento é bem mais realista.

Greenblatt baseia seus investimentos e ações no mercado financeira pensando no longo prazo. Sua defesa é a de que a aposta de um investidor não pode ser considerada como uma aventura.

É necessário que exista uma análise minuciosa de qualquer movimento que se faça na bolsa de valores, ou seja, ter uma gestão ativa de seus ativos na bolsa.

Ao encarar as oscilações de curto prazo como naturais, entendendo que a o valor real da empresa é mais sólido, o melhor negócio é buscar ações desvalorizadas de grandes grupos, pois analisado ao longo prazo, a tendência é o cenário reverter.

Seguindo tal ideia, a tendência é que se obtenha retornos excelentes.

Outro ponto que Joel toca é sobre entregar o dinheiro para especialistas da área. Além do retorno não ser garantido, o custo é alto.

Joel Greenblatt é considerado um megainvestidor, além de ser respeitado como um estudioso do campo.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Deixe sua opinião sobre Joel Greenblatt