• Nome Completo: Guy Spier
  • Data de Nascimento: 4 de fevereiro de 1966
  • Local de Nascimento: Pietermaritzburg, África do Sul
  • Filhos: 3
  • Idade: 52
  • Nacionalidade: Sul-africano
  • Ocupação: Filosofia e economia
  • Estado Civil: Casado
  • Site Oficial: http://www.guyspier.com/
  • Redes Sociais:

Quem é Guy Spier

Guy Spier é o investidor a frente da Aquamarine Fund – gestora de investimentos que segue à risca os mandamentos de Warren Buffett.

A admiração de Guy Spier por Buffett é tanta que, alguns anos atrás, em um evento beneficente, ele desembolsou mais de US$ 650 mil para almoçar com o ídolo.

As características como discípulos de Warren Buffett é devidamente destacada no site oficial de Spier.

Em 2014, Guy Spier lançou a obra The Education of a Value Investor: My Transformative Quest for Wealth, Wisdom, and Enlightenment (sem tradução para o português).

Trajetória de Guy Spier

Guy Spier nasceu em fevereiro de 1966, na cidade de Pietermaritzburg, na África do Sul.

Porém, sua base educacional aconteceu em Londres. Foi na Inglaterra onde obteve o diploma de política, filosofia e economia na Universidade de Oxford.

Ao concluir o curso, foi premiado com o prêmio George Webb Medley pelo melhor desempenho daquele ano nas aulas de economia

Em seguida, concluiu um MBA na Harvard Business School.

Entre o final da década de 1980 e início da de 1990, Guy Spier começou a carreira profissional na Braxton Associate (atual Deloitte Consulting).

Depois, passou alguns meses na Forward Studies Unit, órgão da Comissão Europeia

A Aquamarine Fund nasceu em 1997, com o capital de familiares e investimentos. Cresceu a medida que dinheiro de terceiros entrava na empresa.

Atualmente, fornece serviços a indivíduos de alta renda e bancos privados.

De acordo com o site oficial da instituição, todas as decisões de investimentos são feitas exclusivamente por Guy Spier. A filosofia é de investimentos globais e a longo prazo.

Guy Spier

Como já deixou claro, embora entenda que o value investing tenha mudado com o tempo, tenta seguir como pode as lições de Warren Buffett.

Em 2016, ao lado de Phil Town e Matthew Peterson, conseguiu formar um capital de acionistas da Horsehead Corporation, especializada na produção de zinco, que havia entrado com pedido de falência.

Atualmente morando em Zurique, na Suíça, Guy Spier é um dos responsáveis por levar o TED para o local.

Faz parte também do conselho de ex-aluno da Harvard Business School e da fundação sem fins lucrativos Zurich.Minds.

Além de outros grupos, Spier integra também o Young Presidents Organization – grupo composto por executivos-chefes de todo o mundo.

Para quem quer seguir os seus passos, Spier recomenda algumas leituras que o marcaram desde o tempo de estudante.

Entre as muitas obras estão: The Intelligent Investor: The Definitive Book on Value Investing (Benjamin Graham), Margin of Safety: Risk-Averse Value Investing Strategies for the Thoughtful Investor (Seth Klarman’s) e The Grail Legend (Emma Jung and Marie-Louise von Franz).

Em 2014 lançou seu próprio livro The Education of a Value Investor: My Transformative Quest for Wealth, Wisdom, and Enlightenment.

Na época, a Forbes considerou a obra uma das melhores do ano na área de finanças.

Entre as empresas que a Aquamarine Capital tem investimentos, estão American Express, Mastercad Incorporeted e Fiat Chrysler Automobiles.

O grupo de Guy Spier tem sede nos Estados Unidos e na Suíça.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Deixe sua opinião sobre Guy Spier