Gustavo Aranha Gustavo Aranha

Gustavo Aranha

Perfil de Gustavo Aranha
Nome Completo Gustavo Aranha
Local de Nascimento Brasil
Nacionalidade brasileira
Formação Administração de empresas
Ocupação Sócio da GEO Capital
Conhecido Como Gustavo Aranha
Site Oficial https://www.geocapital.com.br/
Redes Sociais Linkedin

Biografia de Gustavo Aranha

Quem é Gustavo Aranha

Gustavo Aranha é sócio da GEO Capital, uma gestora de recurso que tem o foco de seu trabalho voltado para ações de empresas de nível global. Gustavo está na posição desde 2017.

Além de sua atuação na GEO Capital, Gustavo Aranha é conhecido por sua trajetória no mercado financeiro, principalmente em empresas que têm seu foco voltado em investimentos de longo prazo e diversificados.

Formado em administração de empresas no início de milênio, Aranha teve sua primeira experiência profissional na Credit Suisse, empresa em que permaneceu por mais de uma década.

Durante esse período, o investidor também foi, por um breve período, sócio da Hedging-Griffo.

Após deixar a Credit Suisse, Gustavo trabalhou por dois anos na Bratus Capital. E, em seguida, assumiu o posto de sócio e diretor na GEO Capital.

Aranha também é conhecido por defender o pensamento de investimento de longo prazo e que a diversificação da carteira é fundamental para diminuir a volatilidade no preço de uma ação.

Trajetória de Gustavo Aranha

Gustavo Aranha

Após terminar o colegial, Gustavo Aranha ingressou na Fundação Getúlio Vargas (FGV), onde se formou em administração de empresas em 2001.

No mesmo ano em que se formou, Gustavo iniciou sua trajetória na Credit Suisse. Empresa que permaneceu por 13 anos e chegou ao posto de head de investimentos e produtos do grupo.

Também no período, Aranha se tornou sócio da Hedging-Griffo, função que ocupou entre os anos de 2001 e 2006.

Em fevereiro de 2014, Gustavo deixou a Credit Suisse. O empresário só foi voltar para o mercado novamente em janeiro de 2015, quando se tornou sócio da Bratus Capital.

Durante seu período na Brutus, Aranha atuou em uma gestora de investimentos que tem sua atuação voltada a área de private equity e imobiliário.

Dentro da gestora, Gustavo permaneceu pouco mais de dois anos, deixando a empresa em julho de 2017.

Um mês depois, Aranha assumiu a função de sócio na GEO Capital.

Gustavo Aranha e a GEO Capital

Gustavo Aranha

Em agosto de 2017, Gustavo se tornou sócio da GEO Capital. Além de se tornar um dos nomes fortes da empresa, o empresário também se tornou Diretor de Distribuição da GEO.

Entre os motivos que fizeram Aranha participar do negócio, a filosofia de investimento da gestora está entre os principais.

A GEO tem seu foco voltado exclusivamente em negociações que envolvam títulos de empresas globais, isto se explica por dois motivos, segundo o próprio Gustavo.

O primeiro é que tanto a empresa como o investidor defendem a ideia fundamentalista, ou seja, as medidas tomadas pela GEO são pensadas no longo prazo, com o objetivo de diminuir a volatilidade do mercado e chegar mais próximo ao valor real da empresa.

A outra característica defendida pelo investidor e praticada pela empresa é a de que o investimento em empresas de fora permite ao investidor a possibilidade de diversificar suas ações de uma forma mais completa.

Não à toa, Gustavo Aranha é um dos investidores com renome na bolsa de valores nacional. Para entender como funciona a bolsa de valores, leia o artigo da Suno sobre o tema.

Ler mais

Compartilhe sua opinião