Guilherme Paulus

  • Nome Completo: Guilherme de Jesus Paulus
  • Data de Nascimento: 1949
  • Local de Nascimento: São Paulo, Brasil
  • Idade: 69
  • Nacionalidade: Brasileiro
  • Formação: Administração de empresas
  • Conhecido como: Guilherme Paulus
  • Redes Sociais:

Quem é Guilherme Paulus

Guilherme Paulus é sócio-fundador da CVC, maior operadora de viagens da América Latina e maior rede de varejo de turismo do Brasil. A análise técnica do empresário foi fundamental para o crescimento da empresa, principalmente pelo fato de propor políticas inovadoras na gerência do grupo.

Em 2009, Guilherme Paulus foi um dos responsáveis pela negociação que envolveu a venda de parte da empresa ao Carlyle Group, fator fundamental na expansão da marca CVC que aconteceu posteriormente.

Formado em administração de empresas, a maior parte de sua carreira foi voltada para o setor de turismo, sendo que há quase cinco décadas atua na área.

Junto de seu sócio, Carlos Vicente Cerchiari, inauguraram a CVC no início dos anos 70.

Com medidas inovadoras para o setor, Guilherme, até 2009, foi o responsável pela expansão do grupo em todo território nacional.

Umas das principais características de sua gestão era a busca pela inovação. O que fazia com que a empresa oferecesse serviços que iam além de um pacote de viagem.

Paulus ainda é conhecido por sua atuação nos setores de hotelaria e aviação.

Além do foco do empresário em causas ligadas a promoção social.

Guilherme Paulus e a CVC

Guilherme Paulus

Guilherme de Jesus Paulus nasceu no ano de 1949, na cidade de São Paulo.

Em 1972, Guilherme, junto de seu sócio, Cerchiari, iniciaram a CVC com uma pequena agência de turismo localizada na cidade de Santo André.

Paulus foi um dos personagens na expansão do negócio nos primeiros anos. Especialmente pelas suas capacidades de inovação.

Graças a isso, a empresa realizou uma diversificação de investimentos na área de atuação, no qual levou vantagens sobre outros negócios da área no momento em que oferecia pacotes de viagens mais completos que o restante do mercado.

Durante mais de três décadas, Guilherme esteve à frente do negócio.

Em 2009, visando a maior expansão do grupo, o empresário participou do processo de venda da CVC para a Caelyle Group.

Com isto, a empresa de turismo passou a contar com um fundo global, o que permitiu que o negócio aumentasse de patamar.

Quatro anos mais tarde, o grupo abriu seu capital na bolsa de valores.

Em quase cinco décadas no mercado, a CVC chegou ao posto de um dos grandes negócios do país. Com faturamento anual superior a R$ 5 bilhões e abrindo mais de 100 lojas no país anualmente.

A empresa ainda é conhecida por suas ações voltadas a promoção social. Principalmente no sentido de apoiar iniciativas sociais em locais turísticos.

A participação de Paulus no dia a dia do grupo diminuiu nos últimos anos.

Outros negócios de Guilherme Paulus

Guilherme Paulus

Além da CVC, Guilherme é conhecido em outras áreas do empreendedorismo nacional.

Em 2006, Paulus adquiriu a companhia aérea Webjet. Ele foi um dos responsáveis pelo crescimento do grupo, chegando ao posto de terceiro maior negócio do ramo no país.

Cinco anos após compra-la, em 2011, ele vendeu a Webjet para a Gol.

Outo negócio com participação direta de Guilherme é a GJP Hotels & Resorts. Rede fundada em 2005, e que em mais de dez anos de mercado alcançou o posto de principais grupos do ramo no país.

Mas independente do ramo de atuação, Guilherme Paulus costuma encarar seus negócios como investimentos de longo prazo. Assim como ele, a Suno também acredita que o longo prazo é a forma de investimento mais vencedora de todas. Mas para isso, é essencial saber investir em ativos com bons fundamentos. Confira o nosso curso especial sobre Valuation & Precificação de Ativos e aprenda mais sobre como aplicar essa estratégia.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Deixe sua opinião sobre Guilherme Paulus

eBook Gratuito

Manual do Investidor

Tudo o que você precisa para dar os primeiros passos na Bolsa de Valores