Guga Mafra

Quem é Guga Mafra

Guga Mafra é um dos fundadores do Amazing Pixel, uma empresa brasileira voltada para o segmento de vídeos para as redes sociais que engloba diversos canais particulares de relevância. A plataforma foi comprada em 2018 pela Snack, empresa do mesmo ramo, por um valor milionário. No processo, o executivo deixou a função de CEO do negócio, para virar consultor.

Guga Mafra ganhou destaque no mercado por saber onde investir dinheiro no processo de crescimento da internet no país, caso que aplicou ao se tornar sócio da FTPI Digital, e processo que muitas mídias tradicionais brasileiras ainda tem dificuldade em executar.

Formado em publicidade, Mafra dedicou a maior parte de sua carreira ao universo digital.

Carreira de Gustavo Mafra

Guga Mafra

Gustavo Mafra nasceu na cidade de São Paulo. No ano de 2002 ele se formou no curso de Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi.

Três anos mais tarde, foi contratado como gerente de contas da e-Writing Digital Agency, função que ocupou por dois anos. Mafra ainda trabalhou por menos de um ano na agência Cappuccino.

No início de 2008, o publicitário de formação foi contratado como freelancer da FTPI, uma das grandes marcas de mídia do país.

As capacidades profissionais de Guga fizeram com que ele chegasse ao posto de gerente de marketing do grupo. Contudo, o grande destaque dele dentro do negócio foi quando o negócio decidiu investir no campo da internet.

Mafra recebeu a proposta para ser sócio do FTPI Digital, braço voltado para o campo digital da empresa.

Segundo o publicitário, a grande ‘sacada’ do negócio foi separar a filosofia aplicada no offline do que seria feito no online.

Este modelo fez com que a empresa ganhasse destaque no meio e se tornasse uma referência no mercado, superando outras com mais tempo de existência.

Mafra deixou o negócio em março de 2017, com objetivo de se dedicar a novos projetos, incluindo seu podcast, Gugacast.

Guga Mafra e a Amazing Pixel

Em setembro de 2013, Guga se tornou um dos fundadores do Amazing Pixel, junto de Alexandre Ottoni e Deive Pazos.

O negócio nasceu como uma produtora e network voltada para o Youtube, que funciona nos moldes de um canal de TV, na qual o conteúdo era produzido por canais existentes na plataforma.

Entre os canais poemos citar Nostalgia, Jacaré Baguela e Matando Robôs Gigantes; mídias que acumulavam milhões de seguidores e estavam na lista de clientes da Amazing.

O grupo também produziu seu próprio programa, o “Nerdologia”. A atração foi pensada para misturar cultura pop e ciência.

Posteriormente, canais de segmento passaram a fazer parte da lista da Amazing, incluindo: Galo Frito, 5 Alguma Coisa, Venom Extreme, Canal do Monark, Gaveta Show e Cozinha de Jack, entre outros.

Em julho de 2018, a Snack, empresa do mesmo ramo da Amazing, comprou o grupo fundado por Guga pelo valor de R$ 12 milhões.

Foi a primeira vez que aconteceu uma negociação deste tipo no mercado brasileiro.

No processo, Guga Mafra deixou a função de CEO. Todavia, ainda seguiu como parte do conselho do negócio.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Deixe sua opinião sobre Guga Mafra
Group 285

NÃO VÁ EMBORA AINDA..

O portal que vai te ajudar a começar
a investir.

Todos os conteúdos gratuitos 
da Suno em um só lugar!

Group 285

O portal que vai te ajudar a começar
a investir.

Todos os conteúdos gratuitos 
da Suno em um só lugar!

revenue

eBook Gratuito

Manual do Investidor

Tudo o que você precisa para dar os primeiros passos na Bolsa de Valores

kisspng-warren-buffett-business-stock-nebraska-sales-warren-buffett-5b5ea4d6586671.9006389715329292383621

eBook Gratuito

Invista Como
Warren Buffett

Aprenda a usar a estratégia do Value Investing, usada pelo maior investidor do mundo!