George Foreman

  • Nome Completo: George Edward Bill Foreman
  • Data de Nascimento: 10/01/1949
  • Local de Nascimento: Marshall, Estados Unidos
  • Filhos: 10
  • Idade: 69
  • Nacionalidade: Estadunidense
  • Ocupação: Empreendedor
  • Conhecido como: Big George
  • Estado Civil: Casado
  • Site Oficial: http://www.georgeforeman.com.br/
  • Redes Sociais:

Quem é George Foreman

George Foreman é um dos maiores pugilistas de todos os tempos, porém, não apenas no esporte o atleta fez sucesso. George é uma referência no mundo dos negócios, sendo que desde os anos 90 seu nome virou símbolo de diversas marcas que trabalham com uma gama de produtos. O boxeador também é o criador da “George Foreman Enterprises“, empresa que administra seus negócios e projeto futuros.

Assim como outros atletas, George Foreman soube aproveitar a fama dos tempos de profissional e fazer dinheiro fora do esporte. Muito se deve ao fato de terem feito um investimento de longo prazo associando a sua imagem de campeão com produtos e alimentos que representam um estilo de vida saudável.

O bicampeão mundial e campeão olímpico dos pesos pesados se aposentou na década de 90. O fim da carreira de “Big George“, como era conhecido, foi marcado por aliar lutas e ministrar cultos na posição pastor evangélico.

Em seu tempo de profissional, Foreman não soube administrar o dinheiro que ganhava, por isso passou por algumas dificuldades durante determinado período.

Porém, soube aproveitar os últimos momentos de sua carreira sendo garoto propaganda.

Foi nessa época que a empresa Salton, até então desconhecida, lhe ofereceu um acordo no qual ele seria o rosto da marca, em troca se tornaria sócio da companhia.

Um dos principais fatores que fez Foreman aceitar foi a filosofia da empresa em produzir aparelhos de cozinha projetados para potencializar os nutrientes saudáveis dos alimentos.

Entre eles, um grill que conseguia tirar parte da gordura de carnes feitas nele, sem que o alimento perdesse o sabor. Foi justamente este aparelho que se tornou carro chefe da marca.

Além disso, foi o primeiro de uma série de equipamentos que levavam o nome do pugilista. Algo que fez as vendas crescerem consideravelmente.

O sucesso da empreitada foi tanta, que seu nome estampou mais uma série de produtos das mais diversas áreas.

Estimasse que Foreman tenha ganhado mais dinheiro no mundo dos negócios que como atleta.

George Foreman e mundo dos negócios

George Foreman

George Edward Bill Foreman é um dos maiores pugilistas de todos os tempos, além de ter uma das histórias mais surpreendentes da história do boxe.

Principalmente pelo fato de ter voltado da aposentadoria, na década de 90, e se tornado o campeão mundial mais velho da história, com 45 anos.

O fato fez com que Foreman retornasse as mídias.

No período, a Salton, empresa criada em 1983, e com mais de uma década de existência, viu em Big George uma chance de dar um salto na venda de seus artigos.

Com objetivo de convencer o astro do esporte, a empresa lhe ofereceu a função de acionista do grupo em contra partida.

Um dos principais produtos da marca era um grill, artigo que se tornou uma coqueluche do mercado nos anos 90, muito disso se deve ao carisma e capacidade empreendedora de George.

Colocar seu nome no produto foi ação de tanto sucesso que se tornou frequente em uma variedade de outros artigos.

Sendo que apenas na Salton mais de 300 artigos tem seu rosto como símbolo.

Big George representa produtos que vão desde aparelhos de ginástica e grife de roupa masculina, até materiais de limpeza.

Entre os empreendimentos paralelos de George, estão uma rede de restaurantes de alimentos saudáveis. Empreendimento que abriu com a família.

Conselhos de Big George

George Foreman

Perdendo apenas cinco lutas em sua carreira, Foreman é um dos grandes esportistas de sua modalidade. Porém, seu sucesso vai além do ringue.

Seu período de atleta lhe rendeu experiências que ele levou ao mundo dos negócios.

“Nos negócios, sou como no boxe: direto e agressivo”, comenta o boxeador.

Além disso ele traçou uma rivalidade que fez no esporte para explicar ações empreendedoras.

“O estilo de Ali, aquela coisa de ficar para lá e para cá, não daria certo nos negócios. Para fazer um produto vender, uma marca emplacar, não adianta andar para os lados. É preciso ser agressivo, ter coragem de entrar em novas empreitadas”.

George Foreman se posiciona entre nomes como Ronaldo Nazário e de Michael Jordan, atletas que obtiveram sucesso no esporte e no mundo empresarial.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Deixe sua opinião sobre George Foreman