Eduardo Pontes Eduardo Pontes

Eduardo Pontes

Perfil de Eduardo Pontes
Nome Completo Eduardo Pontes
Nascimento 1980
Local de Nascimento Rio de Janeiro, Brasil
Nacionalidade Brasileiro
Formação Ciências da computação
Ocupação Vice-presidente da Stone
Conhecido Como Eduardo Pontes
Site Oficial https://www.stone.com.br/maquininhas-de-cartao/

Biografia de Eduardo Pontes

Quem é Eduardo Pontes

Eduardo Pontes é cofundador e vice-presidente da Stone, uma startup que atua no ramo de máquinas de pagamento via cartão. O executivo é conhecido por ser o personagem que trabalha, principalmente, na parte voltada para inovações tecnológicas da empresa. Seu nome ganhou destaque no mercado quando a Stone, em outubro de 2018, realizou seu IPO na Nasdaq. Na ocasião, nomes como o do megainvestidor Warren Buffett e do empresário Jack Ma se tornaram acionistas do negócio.

Eduardo Pontes está no ramo empresarial desde o início dos anos 2000, sendo que com 20 anos Eduardo já havia criado seu primeiro negócio.

Eduardo Pontes tem formação em ciências da computação, posteriormente ele se especializou em áreas voltadas para administração e marketing.

Aos 20 anos de idade ele criou a Language Edge.

No início dos anos 2000, Pontes conheceu André Street, seu maior parceiro em sua carreira profissional.

Juntos, eles participaram da criação da E-financial e da Braspag na primeira década dos anos 2000 – todas empresas eram voltadas para o ramo digital.

Em 2011, Eduardo entrou para o mercado financeiro ao criar a ArpexCapital. Um ano depois, em 2012, os dois criaram a empresa de máquinas de cartão, Stone.

O crescimento do negócio se deu de forma acelerada e, em pouco tempo, eles conseguiram trazer alguns dos grandes fundos de investimento do Brasil para seu corpo acionário – entre eles o 3G Capital, fundo do trio Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira.

Eduardo Pontes

Em 2018, foram listadas as ações da Stone na Nasdaq, algo que deixou o nome dos fundadores ainda mais em evidência.

Pontes é conhecido por sua personalidade reclusa e seu estilo tímido.

História de Eduardo Pontes

A história de Eduardo Pontes começa na cidade do Rio de Janeiro, local onde nasceu em 1980.

Após terminar o segundo grau, Eduardo ingressou no curso de ciências da computação da PUC-RJ.

Pontes se formou em 2000 e, nos dois anos seguintes, ele dividiu seu tempo entre os negócios e sua especialização.

No campo dos estudos, ele concluiu um MBA na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e um curso de marketing na escola de Berkeley, na Universidade da Califórnia.

Já em relação aos negócios, em 2000 ele criou sua primeira empresa: Language Edge, um negócio voltado para atender jovens que pretendiam estudar nos Estados Unidos. Quatro anos depois ele vendeu o empreendimento.

Pontes teve participação ativa como gerente de marketing da E-financial.

Também foi um dos fundadores da empresa de pagamentos Braspag, negócio em que ele atuou como COO. O grupo foi vendido em 2009, por 25 milhões de reais, mas ele continuou no grupo até 2011 (mesmo ano em que se tornou societário da ArpexCapital).

Eduardo Pontes e a Stone

Em 2012, Eduardo criou, junto de Street, a empresa de máquinas de pagamento via cartão Stone.

O empreendimento cresceu de forma rápida no mercado e atraiu investimentos de diversos nomes respeitados no segmento financeiro.

Em 2018, a dupla geriu a entrada do negócio na bolsa de valores dos Estados Unidos; processo de listagem que vem sendo repetido por algumas empresas de tecnologia do Brasil.

Em seu IPO, a Stone conseguiu atrair diversos investidores, além de arrecadar um valor superior a 1 bilhão de dólares, por menos de 20% de suas ações totais.

Tais ações transformaram Eduardo Pontes, vice-presidente da startup, e André Street, presidente, em empreendedores de evidência no país.

Ler mais

Perfis Relacionados a Eduardo Pontes

André Street
Empreendedores André Street

Compartilhe sua opinião