Denise Aguiar Alvarez Denise Aguiar Alvarez

Denise Aguiar Alvarez

Perfil de Denise Aguiar Alvarez
Nome Completo Denise Aguiar Alvarez Valente
Nascimento 24/01/1958
Local de Nascimento São Paulo
Idade 62
Nacionalidade Brasileira
Formação Pedagogia
Ocupação Diretora-presidente da Fundação Bradesco
Conhecido Como Denise Aguiar Alvarez

Biografia de Denise Aguiar Alvarez

Quem é Denise Aguiar Alvarez

Denise Aguiar Alvarez é a diretora-presidente Associação Desportiva Classista Bradesco, o braço do banco que trabalha com a promoção social de jovens através do esporte. Também é conhecida por sua atuação em outras instituições de cunho social.

Além disto, Denise Aguiar Alvarez é lembrada por ser neta de Amador Aguiar, empresário responsável por fundar o Bradesco na década de 40, além de ser uma das principais acionistas da holding Cidade de Deus.

Formada em pedagogia e com especialização área de educação, Denise Aguiar Alvarez dedicou grande parte da sua carreira trabalhando no setor social.

Especialmente na Fundação Bradesco, tendo foco voltado principalmente ao BCN Esportes. Muito disto se deve ao fato dela ser uma das herdeiras de Amador.

Além dessa atuação, ela é sócia da Associação de Apoio ao Programa de Alfabetização Solidária.

Trajetória de Denise Aguiar Alvarez

Denise Aguiar Alvarez

Denise Aguiar Alvarez Valente nasceu em 24 de janeiro de 1958, na cidade de São Paulo. Após terminar o segundo grau, Denise Aguiar ingressou no curso de pedagogia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), se formando em 1981.

Ainda no campo acadêmico, ela possui mestrado em educação pela Universidade de Nova York, tendo concluído em 1985 a especialização.

Desde cedo, Denise voltou sua carreira para organizações que tivessem o foco no investimento social. Sendo que ao longo de sua trajetória, ela ocupou postos de destaque em algumas organizações da área.

Entre elas, estão o período em que foi presidente e diretora-presidente da Fundação Instituto de Moléstias do Aparelho Digestivo. E a época em que ocupou o cargo de presidente do Conselho de Governança do Grupo de Institutos Fundações e Empresas.

Além de seu período como membro do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Outro ponto que chama a atenção em seu currículo está o fato de que Denise faz parte do conselho de mais de 10 empresas. Destaque, principalmente, por ser parte da equipe administrativa responsável pelo Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM).

Ela ainda tem como menção seu período como presidente da Organização Todos Pela Educação, um projeto sem fins lucrativos que tem como principal foco de atuação a defesa pela educação básica ao brasileiro.

Contudo, o maior destaque em seu currículo é longe do setor responsável pelo lucro do Bradesco. É sua atuação na Fundação Bradesco.

Denise Aguiar Alvarez e a Fundação Bradesco

Denise Aguiar Alvarez

Fundada em 1956, por Amador Aguiar, a Fundação Bradesco é a parte do grupo Bradesco responsável por causas sociais.

Dentro da Fundação Bradesco há o BCN Esportes, órgão que trabalha com esportes como ferramenta de promoção social. Utilizando sua experiência na área, a herdeira da multinacional é uma figura presente no processo de desenvolvimento da organização.

Segundo a própria, um dos maiores desafios que a organização enfrenta é entender como atender melhor cada estado. Isso porque a cultura se distingue entre as regiões do país.

Denise Aguiar Alvarez tem como responsabilidade tocar a fundação inciada por seu avô. Conheça a história de Amador Aguiar no perfil que a Suno fez sobre o banqueiro.

Ler mais

Compartilhe sua opinião