David Drummond David Drummond

David Drummond

Perfil de David Drummond
Nome Completo David Carl Drummond
Filhos 1
Nacionalidade Norte-americano
Formação Jurista
Ocupação Executivo
Estado Civil Solteiro

Biografia de David Drummond

Quem é David Drummond

David Drummond é o atual vice-presidente sênior de desenvolvimento corporativo na holding norte-americana Alphabet Inc. Anteriormente, ele ocupou o cargo de diretor jurídico da empresa.

A Alphabet Inc é dirigida pelos criadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, e atua em diversos setores, como tecnologia, ciência, capital de investimento e pesquisa. A primeira atuação de David Drummond para Google foi em 1998.

Na época, ele era sócio da Wilson Sonsini Goodrich & Rosati, empresa de advocacia especializada em empresas de tecnologia.

O cargo de funcionário oficial do Google veio em 2002. Atualmente, por ano, Drummond embolsa aproximadamente US$ 18,3 milhões pelos serviços prestados ao grupo de Larry Page e Sergey Brin.

Trajetória de David Drummond

David Drummond

David Carl Drummond é formado em história pela Santa Clara University, em Santa Clara, na Califórnia, e é jurista pela Stanford Law School, também na Califórnia.

O primeiro contato de David com o Google foi em 1998. Na época, ele ele era sócio do grupo de transações corporativas da Wilson Sonsini Goodrich e da Rosati, um dos principais escritórios de advocacia dos Estados Unidos que representam empresas de tecnologia.

Na época do primeiro contato com os criadores do Google, Drummond atuou como consultor externo para incorporar a empresa e garantir suas rodadas iniciais de financiamento.

Depois, em 1999, foi diretor financeiro e vice-presidente executivo de finanças da SSI Investments II Limited.

Em seguida, atuou como Diretor Financeiro da SmartForce Plc. Na mesma empresa, também chegou ao posto de vice-presidente de finanças.

Em 2002, David Drummond foi contratado para trabalhar diretamente para o Google.

Desde de o início, ele liderou equipes globais para operações legais, políticas públicas, comunicações, desenvolvimento corporativo, fusões e aquisições e qualidade de produtos.

Com o passar do tempo, chegou aos cargos de vice-presidente sênior de desenvolvimento corporativo e diretor jurídico principal do Google.

Atualmente, é vice-presidente sênior de desenvolvimento corporativo da Alphabet. Conquistou a promoção em 2015.

Além disso, David Drummond auxilia nos braços de investimentos do Google, como o Google Ventures e o CapitalG.

Outra função dele no conglomerado de Page e Brin é liderar ações que envolvam a inclusão racial. Entre os projetos, está a doação de US $ 1 milhão para o The Hidden Genius Project, uma organização sediada em Oakland que ajuda jovens negros a entrar no ramo da tecnologia.

O empresário faz também parte do quadro de conselheiros do Uber Technologies, do KKR & Co. L.P. e do Rocket Lawyer.

Desde 2013, David Drummond é investidor e também conselheiro da Ozy Media, uma revista internacional online que se concentra em notícias, política, esportes, negócios, entretenimento e tecnologia.

Ler mais

Compartilhe sua opinião