Daniel Dupont Daniel Dupont

Daniel Dupont

Perfil de Daniel Dupont
Nome Completo Daniel Dupont Ribeiro
Local de Nascimento Brasil
Nacionalidade Brasileira
Formação Engenharia de produção
Ocupação Gestor da NW3 Capital
Conhecido Como Daniel Dupont
Site Oficial http://www.nw3.capital/
Redes Sociais Linkedin

Biografia de Daniel Dupont

Quem é Daniel Dupont

Daniel Dupont é sócio fundador e gestor da NW3 Capital, gestora de investimentos independente que tem em seu portfólio fundos multimercado.

Além disso, Daniel Dupont também é conhecido por aplicar o modelo de event driven em outros negócios, sendo dos pouco agentes do mercado financeiro nacional a utilizar tal estratégia.

Formado em engenharia de produção e com especialização em finanças, Daniel tem a maior parte de sua trajetória profissional atuando no mercado financeiro, sendo que em boa parte desse período trabalhou fora do país.

Dupont ainda se destaca por aplicar o modelo de event driven desde 2006.

O investidor tem como grandes destaques sua passagem pela Leste Investimentos e na criação e gestão da NW3, sendo que seu foco nos dois negócios é na operação de event driven.

Trajetória de Daniel Dupont

Daniel Dupont Ribeiro estudou o colegial no Colégio Santa Cruz, na cidade de São Paulo. Instituição onde colou grau em 1995. Um ano mais tarde, Daniel ingressou no curso de engenharia de produção pela Universidade de São Paulo (USP), curso que realizou entre os anos de 1996 e 2000.

Ainda no campo acadêmico, Dupont possui especialização em finanças pela instituição europeia INSEAD, tendo feito a extensão ao longo de 2006, sendo que o período foi essencial para sua filosofia de investimentos.

No campo profissional, Daniel iniciou sua trajetória como operador no mercado de câmbio e juros no Deutsche Bank, onde trabalhou de janeiro de 1999 até dezembro de 2000.

Em janeiro de 2001, Dupont se tornou analista de investimentos do Salomon Smith Barney, ficando na instituição financeira até dezembro de 2002, quando deixou o negócio para se tornar associado e gestor do Bassini  Playfair Wright.

Ao longo de dois anos, o executivo atuou, especialmente, na área M&A Boutique e na divisão de finanças da empresa.

PLANILHA CONTROLE GASTOS

Nos anos seguintes, Daniel trabalhou no setor de investimentos do Citigroup e da BPW-Arsenal.

Em 2006, período que realizava sua extensão em Londres, Dupont começou a trabalhar com event driven no Lehman Brothers. Local onde trabalhou de julho de 2006 e até janeiro de 2009.

Seguindo em Londres, em junho de 2009, o gestor assumiu a área de event driven do BTG Pactual (BPAC11). Ao longo de seus três anos na empresa, ele ainda trabalhou com investimentos de risco.

Em maio de 2012, Daniel foi contratado para desenvolver a área de event driven do Itaú BBA, local onde trabalhou até abril de 2014.

Após deixar o Itaú BBA, Dupont se juntou à Leste Investimentos, sendo o responsável pela criação e gestão do fundo Leste Global Event Driven FIC FIM.

Em paralelo, e investidor participou da criação, em novembro de 2018, da NW3 Investimentos, empresa no qual faz a mesma função que na Leste.

Daniel Dupont e o event driven

Daniel é conhecido no mercado financeiro especialmente por adotar o event driven como modo de operação, sendo um dos principais investidores do segmento no país.

Além disso, Dupont se destaque por aplicar há mais de uma década esse tipo de investimento, tendo atuado com essa frente em grandes empresas.

Este tipo de investimento é baseado em negociar ações de empresas que estão em processo de fusão e aquisição, sendo que busca aproveitar as oportunidades implícitas do negócio.

EBOOK 10 LIVROS

Outra defesa de Dupont para este tipo de negócio é a possibilidade de diversificar a carteira de investimentos com boas oportunidades do mercado.

Contudo, o investidor aponta que este modelo de investimento tem que ser pensado para empresas que atuam em economias estabilizadas.

Fatores que fazem Daniel Dupont buscar M&As que estejam acontecendo fora do país com maior frequência para melhorar sua performance no mercado. Para entender a importância da performance dos investimentos, leia o artigo da Suno sobre o assunto.

Ler mais

Compartilhe sua opinião