Daisy Igel

  • Nome Completo: Daisy Igel
  • Data de Nascimento: 1928
  • Local de Nascimento: São Paulo, Brasil
  • Filhos: 3
  • Idade: 90
  • Nacionalidade: Brasileira
  • Formação: Arquiteta
  • Ocupação: Acionista do Grupo Ultra
  • Fortuna: US$ 1,2 bilhão
  • Conhecido como: Daisy Igel
  • Redes Sociais:

Quem é Daisy Igel

Daisy Igel é herdeira de 8% do Grupo Ultra – ou Ultrapar-, empresa que trabalha especialmente com distribuição e produção de combustíveis e em desenvolvimento de variados tipos de produtos químicos. Empreendimento é uma das opções de ações possíveis de investir na Bolsa de Valores de São Paulo – Bovespa. O patrimônio de Daisy também inclui a rede de drogarias Extrafarma.

De acordo com o ranking de bilionários de 2018 da revista Forbes, Daisy Igel é a 1867ª pessoa mais rica do mundo e 39ª do Brasil, com uma fortuna estimada de 1,2 bilhão de dólares.

Seu pai, Ernesto Igel, foi responsável por fundar a primeira empresa voltada para distribuição de gás de cozinha no Brasil, em 1937. Inicialmente chamava-se Empresa Brasileira de Gáz e Domicilio Ltda.

Um ano depois, em 1938 o empreendimento foi renomeado. Dando origem assim à Ultragáz S.A.

Empresa que por muitos anos foi gerida por Pery Igel, irmão mais velho de Daisy. Foi no período de sua gestão que o grupo cresceu de escala nacional.

Se tornando em um conglomerado mais tarde.

Entre as marcas que compõem a Ultrapar estão: Posto Ipiranga e Utragaz, ramo de combustível; Oxiteno, empresa de soluções químicas para diversas áreas; Extrafarma, rede de farmácias; e Ultracargo, empresa de estocagem de granéis líquidos.

Por ser herdeira de parte do negócio, Daisy entra na lista de bilionário da Forbes.

Biografia de Daisy Igel

Daisy Igel nasceu em 1928, na cidade de São Paulo.

Quando jovem se mudou para o Rio de Janeiro, capital carioca, com a família. Além de se formar como arquiteta.

Nessa época, seu pai, Ernesto Igel, fundou a primeira empresa de distribuição de gás do Brasil.

Empresa que após um ano de existência foi renomeada graças a uma alteração realizada nas estruturas do negócio.

De Empresa Brasileira de Gáz e Domicilio Ltda. passou a ser conhecida como Ultragáz S.A.

No ano de 1959 Ernesto passa a presidência do empreendimento ao seu filho, Pery Igel. Aproveitando dá expansão, Pery começou a investir em novos campos de atuação. Tornando-se uma holding.

Em 1966 nasce a Transulta, embrião da Ultracargo. Empresa que atuava no serviço de transporte de gás em grandes escalas.

A Oxiteno inicia sua produção sete anos depois, com um polo petroquímico na cidade de Mauá, interior do estado de São Paulo. Negócio que também se expandiria para região nordeste na mesma década.

No início da década de 90, em 1992, a holding da família de Daisy Igel fixou seus pilares em três áreas: distribuição de combustíveis, química e logística.

No ano de 1999 o grupo abre seu capital na Bovespa e na NYSE – Bolsa de Valores de Nova Iorque. Em 2003 adquire a Shell Gás tornando-se líder do mercado nacional. Além de investir na compra da Canamex –empresa mexicana.

Em paralelo com o aquecimento do mercado automobilístico nacional, a companhia volta seu investimento para o mercado dos combustíveis.

O Ipiranga começa a fazer parte do conglomerado em 2007, em uma estratégia que visava a expansão na distribuição de combustíveis. Processo que dois anos depois ganharia o reforço da Texaco, empreendimento também comprado pelo grupo.

Em 2014 o Ultra conclui sua associação à marca Extrafarma. Iniciando assim suas atividades no setor de distribuição e varejo no setor farmacêutico.

Mesmo sendo um dos acionistas controladores, detentora de 8% do conglomerado, Daisy Igel, é uma figura que atua de forma silenciosa nos bastidores.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Deixe sua opinião sobre Daisy Igel