Chris Sacca

  • Nome Completo: Christopher Sacca
  • Data de Nascimento: 21/05/1975
  • Local de Nascimento: Buffalo, Estados Unidos
  • Idade: 43
  • Nacionalidade: Estadunidense
  • Formação: Relações internacionais
  • Ocupação: Fundador da Lowercase Capital
  • Fortuna: US$ 1,1 bilhão
  • Conhecido como: Chris Sacca
  • Estado Civil: Casado
  • Site Oficial: https://lowercasecapital.com/
  • Redes Sociais:

Quem é Chris Sacca

Chris Sacca é um dos investidores de risco de maior sucesso de mercado financeiro nos últimos tempos, como fundador da Lowercase Capital Lcc., o empresário fez fortuna apostando na compra de títulos de empresas que estavam em seu início. Chris também é conhecido por seus anos de atuação na Google e como personalidade de televisão, principalmente quando o tema é ligado ao mercado financeiro.

Desde 2017, Chris Sacca está “aposentado” da compra de títulos de risco, ainda assim a consultoria de investimentos do executivo é uma das mais aclamadas do meio, não à toa, afinal o empresário se tornou um bilionário apostando nesse tipo de negócio.

Sacca faz parte da lista da Forbes de pessoas mais ricas do mundo em 2018. Com uma fortuna estimada em 1,1 bilhão de dólares, o executivo ocupa a 1999ª posição do ranking.

O empresário é formado em relações internacionais, mas possui especialização na área de direito e tecnologia.

A história de Chris Sacca nos investimentos começou em seu período de faculdade.

Após passar por algumas empresas no início dos anos 2000, em 2003, Chris foi contratado pelo setor jurídico da Google.

Enquanto estava na gigante do mundo digital, Sacca se tornou um investidor anjo. Sendo que apostava seu próprio dinheiro em empresas que estavam surgindo.

No final de 2007, o empresário deixou a Google.

Três anos mais tarde, em 2010, Sacca lançou a Lowercase Capital, um fundo de investimento com portfólio formado por ações de riscos.

A maior parte dos títulos do negócio era referentes a área da tecnologia, em especial de startups ligadas a internet e que estavam em seu início.

Entre as empresas que Chris Sacca investiu estão: Twitter, Uber, Instagram, StyleSeat.

Seu estilo fez com que se tornasse uma personalidade na TV, sendo que antes de se aposentar dos investimentos de risco, em 2017, participou de alguns episódios do programa da ABC, Shark Tank, como um “shark” convidado.

No programa ele dividiu espaço com investidores e empreendedores como Barbara Corcoran, Lori Greiner e Daymond John.

Biografia de Chris Sacca

Chris Sacca

Christopher Sacca nasceu no dia 21 de maio de 1975, na cidade de Buffalo, Estados Unidos.

Após terminar o colegial, ingressou na Edmund A. Walsh na Georgetown University para estudar relações internacionais. Em seu período acadêmico, ele fez intercâmbio no Equador, Irlanda e Espanha.

Também foi no período da faculdade que ele abriu seu primeiro negócio, porém o empreendimento não deu certo. Após o insucesso o estudante partiu para o mercado financeiro.

Em 2000, Chris se tornou um dos associados da Fenwick & West, porém sua trajetória no grupo durou apenas 13 meses.

Três anos mais tarde, Sacca foi contratado como consultor jurídico da área corporativa da Google.

Em seus quatros anos na empresa, o empresário se tornou uma referência em seu setor. Tanto que foi um dos primeiros funcionários a receber o Founders’ Award, maior honraria do grupo.

Após quatro anos na Google, em 2007, Chris deixou o grupo, seu objetivo era voltar o foco para o mercado financeiro.

Em 2010, o empresário lançou a Lowercase Capital. Em sete anos o grupo fez diversos investimentos de risco.

No qual a maioria das empresas estão no campo da tecnologia.

Por sua experiência prévia no Vale do Silício e sua preparação com especialistas sobre o tema, suas investidas tiveram bastante sucesso.

Em sete anos, Sacca construiu um dos fundos de investimentos de risco mais bem-sucedidos de todos os tempos, segundo a Forbes o investidor havia formado “o melhor portfólio semente da história”.

Em 2017, Chris deixou de realizar novos investimentos de risco.

Chris Sacca e o Twitter

Chris Sacca

Entre os inúmeros investimentos que Sacca fez em startups voltadas para internet, talvez a mais bem-sucedida seja a realizada na rede social Twitter.

Prestando consultorias, o empresário foi figura fundamental no início do grupo.

Seu investimento na rede social também foi em peso. Em 2011, os fundos Sacca já haviam adquirido 400 milhões de dólares em ações da empresa.

Em 2013, este investimento chegou ao valor da 1 bilhão de dólares, no período Chris chegou a ter 18% das ações da empresa.

O sucesso da investida foi tanto que a as ações compradas pela Lowercase Industry, primeiro fundo do empresário que investiu no Twitter, atingiram 1500% de seu valor inicial.

Chris Sacca tem enorme influência no crescimento da rede, sendo que desde o início da empresa esteve prestando consultoria para Jack Dorsey, Biz Stone, Evan Williams, os fundadores do Twitter.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Deixe sua opinião sobre Chris Sacca