Bobby Murphy Bobby Murphy

Bobby Murphy

Perfil de Bobby Murphy
Nome Completo Bobby Murphy
Nascimento 18/07/1988
Local de Nascimento Berkeley, Estados Unidos
Idade 32
Nacionalidade Norte-americana
Formação Ciências matemáticas
Ocupação CTO do Snapchat
Fortuna US$3,1 bilhões
Conhecido Como Bobby Murphy
Estado Civil Casado
Redes Sociais Twitter

Biografia de Bobby Murphy

Quem é Bobby Murphy

Bobby Murphy é co-fundador e CTO da Snap Inc. empresa responsável pelo Snapchat, Rede social criada por ele e mais dois sócios e que ganhou relevância mundial com mais de 200 milhões de usuários.

Além disto, Bobby Murphy tem investimentos no ramo imobiliário, principalmente na área de Venice Beach e Pacific Palisades.

Outro ponto que faz o nome de Bobby ganhar destaque é fato de ser um dos bilionários mais jovens do mundo.

Segundo a Forbes 2019 Murphy tem um fortuna estimada em US$3,1 bilhões de dólares. Montante que o coloca na 217ª posição do ranking da revista.

Formado em ciências matemáticas, foi em seu período na faculdade que Bobby conheceu Evan Spiegel.

A dupla, junto de Reggie Brown, foi responsável por criar o Snapchat em 2011. Sendo que Murphy é um dos principais responsáveis pela área de tecnologia e inovação do negócio.

Em 2017, Bobby foi figura importante no IPO da empresa. No processo, ele e Spiegel venderam boa parte de suas ações, ainda assim seguiram com o controle de votos no grupo.

Trajetória de Bobby Murphy

Bobby Murphy

Bobby Murphy nasceu em 19 de julho de 1988, na cidade de Berkeley, estado da Califórnia, Estados Unidos.

Após terminar o colegial, Bobby ingressou na Universidade de Stanford, onde se formou em ciências matemáticas no anos de 2010.

Foi no período de faculdade que Murphy conheceu Evan Spiegel e Reggie Brown.

No mesmo ano em que se formou, Bobby recebeu um convite de Spiegel para trabalhar no aplicativo Future Freshman, startup que faliu alguns meses depois.

Em 2011, ele e Spiegel se juntaram a Brown, desta vez para criar um aplicativo de compartilhamento de fotos em período instantâneo.

Inicialmente nomeado de Picaboo, algum tempo depois foi renomeado para Snapchat.

Bobby Murphy e o Snapchat

Bobby Murphy

No período que criou o Snapchat, Bobby trabalhava na Revel Systems. Na época, ele destinava metade do seu salário para manutenção do aplicativo.

Processo que se repetiu até o projeto ganhar o aporte de investidores de risco.

No período de expansão e crescimento da empresa, Bobby se dedicou a parte de engenharia e pesquisa do projeto, tanto que ele foi um dos nomes forte do Snap Labs.

A rede social criada por ele rapidamente se popularizou, fazendo sucesso principalmente entre os jovens. Em menos de uma década de existência, o Snapchat alcançou a marca de 200 milhões de usuários.

Em 2017, foi realizado o IPO da empresa. Na época, ele e Spiegel possuíam 45% das ações da empresa, este número caiu para 18% após a entrada na bolsa.

Contudo, a dupla seguiu com a maior parte de ações que dão direito à voto, se mantendo
Desde então com poder no Conselho da empresa.

Não à toa, Bobby Murphy é um dos empreendedores do campo digital de maior destaque, assim como Kevin Systrom. Conheça a história de Kevin Systrom, criador do Instagram, lendo o perfil que a suno fez sobre o empresário.

Ler mais

Perfis Relacionados a Bobby Murphy

Compartilhe sua opinião