Bernardo Hees Bernardo Hees

Bernardo Hees

Perfil de Bernardo Hees
Nome Completo Bernardo Vieira Hees
Nacionalidade Brasileiro
Formação Economia
Ocupação Executivo
Redes Sociais Linkedin

Biografia de Bernardo Hees

Quem é Bernardo Hees

Bernardo Hees é o CEO da The Kraft Heinz Company. Hees foi também presidente do Burger King.

Antes, Bernardo Hees atuou como presidente da América Latina Logística (ALL), a maior empresa de logística e ferrovia da América Latina. Porém, deixou o posto na ALL quando foi convidado a ser um dos executivos da 3G Capital.

Trajetória de Bernardo Hees

Bernardo Vieira Hees é formado em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Além disso, Hees tem também MBA pela Warwick Business School no Reino Unido e um diploma de OPM da Harvard Business School.

A carreira profissional de Bernardo Hees por muitos anos foi dentro da América Latina Logística, uma gigante de logística e ferrovia na América Latina, onde ocupou, por cerca de 12 anos, o cargo de diretor financeiro.

Posteriormente, o executivo foi vice-presidente comercial de produtos industriais na mesma empresa, posto que ocupou por pouco mais de um ano.

Em seguida, atuou como diretor de operações da empresa até que chegou ao cargo de presidente da ALL. Hees permaneceu no cargo entre 2005 e 2010, quando saiu da empresa para se tornar sócio da 3G Capital.

Ao entrar para o time da 3G Capital, foi posto no cargo de CEO do Burger King, o qual comandou por mais de dois anos.

Em 2013, ingressou na HJ Heinz Company. Quando a HJ Heinz Company foi fundida ao Kraft Foods Group, Bernardo passou a ser o presidente da The Kraft Heinz Company.

Visão de Hees sobre o cargo de CEO

Sobre o cargo de CEO, ele declarou ao jornal The New York Time que tem mais a ver com fazer as perguntas certas do que ter as respostas:

“Se você consegue fornecer a estrutura e as perguntas certas, os consumidores, clientes, gerentes de fábrica, cadeia de suprimentos, eles têm as respostas”.

Outra lição de Hees dita ao jornal norte-americano foi: “A parte importante é reconhecer e aprender rápido. Novos erros são bem-vindos. Mas aprenda com os antigos. E tente não repetir os mesmos erros. Isso significa que você não está aprendendo e é um problema em qualquer organização”.

Contudo, em julho de 2019, como noticiou o jornal O Globo,  Bernardo Hees deixou a presidência da The Kraft Heinz Company. A mudança aconteceu após resultados financeiros abaixo do esperado, além de um problema com o balanõ contábil apresentado à SEC (CVM americana)

A 3G Capital foi fundada por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira. Cada um deles teve sua história contada pela Suno. Leia nossos artigos para conhecer um pouco mais da história de Jorge Paulo Lemann, Marcel Hermann Telles e Carlos Alberto Sicupira.

 

Ler mais

Compartilhe sua opinião