Benjamin Graham

  • Nome Completo: Benjamin Graham
  • Data de Nascimento: 08/05/1894
  • Local de Nascimento: Londres, Inglaterra
  • Data de Falecimento: 21/09/1976
  • Nacionalidade: Inglês
  • Formação: Economia
  • Conhecido como: Benjamin Graham
  • Redes Sociais:

Quem é Benjamin Graham

Benjamin Graham é um dos maiores investidores de todos os tempos e – muito provavelmente – o personagem mais influente da área. Revolucionando algumas ideias básicas de como se portar na hora de fazer investimentos e criando novos métodos de análise, Benjamin influenciou diretamente uma geração de investidores de sucesso.

Warren Buffett, que para muitos é o maior investidor de todos os tempos, é provavelmente o maior exemplo do peso que Graham tem na história. O modelo de sucesso de Buffett é consequência direta dos seguimentos compatilados por Benjamin Graham.

Com 20 anos, Benjamin se formou em economia com brilhantismo.

No período até teve a oportunidade de iniciar sua carreira no ramo acadêmico, porém preferiu encarar Wall Street.

Sua carreira se iniciou na empresa Newburguer, Henderson and Loeb.

O início de sua trajetória também é marcado pela criação da Graham-Newman. Negócio formado em pareceria com Jerry Newman.

Em 1928, assume posto de professor na Faculdade de Columbia. Nesse período ele conhece e dá aulas para David Dodd.

Dodd foi seu parceiro na criação de seus dois livros de maior sucesso: Security Analysis (1934) e The Intelligent Investor (1949).

Os livros de Benjamin Graham são difundidos até hoje. Sendo que o Security Analysis é considera a bíblia dos investidores sérios.

Tratando de conceitos inovadores para época, Graham traz uma nova forma de entender o universo dos investimentos e de como encarar os atores presentes na área.

As frases de Benjamin Graham também são divulgadas até hoje. Talvez a mais marcante seja sua defesa do quanto o mercado de ações é volátil.

“As pessoas não conseguem prever o que irá acontecer no mercado de ações”.

Com isto Benjamin separou a figura do investidor com o especulador.

Bejamin morreu em 1976, aos 62 anos.

História de Benjamin Graham

Benjamin Graham

Benjamin Grossbaum nasceu em 8 de maio de 1894 em Lodres, Inglaterra.

Com apenas um ano de idade se mudou com seus pais a cidade Nova York, Estados Unidos, por causa da Primeira Guerra Mundial.

Alguns anos depois o sobrenome de origem judia “Grossbaum” é alterado para “Graham”, muito pelos rumos tomados pelo Império Alemão na época.

Sua família abriu um negócio voltado a tratar trâmites de importação. Porém, a morte de seu pai Isaac M. Grossbaum, em 1901, fez com que sua família passasse por crise financeira.

Tentando mudar o cenário, Bejamin ingressou no curso de economia da Faculdade de Columbia. Aos 20 anos já estava formado.

No período recebeu proposta para se tornar professor, porém a necessidade de ajudar a família, financeiramente falando, fez com que ele voltasse seu foco pra Wall Street.

Na Newburguer, Henderson and Loeb, Benjamin iniciou como uma espécie de estagiário “faz tudo” do negócio. Porém, seu crescimento foi rápido e seis anos depois já era um dos sócios do grupo.

Em 1926 se tornou um dos sócios fundadores da Graham-Newman. Negócio que quase acaba com sua carreira quando a crise da bolsa de valores atinge seu ápice, em 1929.

A sociedade só permaneceu graças a ajuda de amigos da dupla.

Em 1928, Benjamin começa a dar aulas na Faculdade de Columbia.

Nesse período ele apresenta dois dos conceitos mais importantes da história do mercado financeiro: “Valor” (Value Investing) e “Análise de Risco” (Security Analysis).

Ambos os conhecimentos foram forjados na crise que a Graham-Newman vivia no período.

Ao indicar um novo modelo de encarar os investimentos, Bejamin deu um choque no setor.

Ideias e ações tomadas pensado no longo prazo em que a complexidade que envolve uma empresa são analisadas promoveram uma ruptura no meio.

Benjamin defendia que o investidor evitasse riscos na hora de agir, para isso era necessário entender quais negócios davam uma margem de segurança considerável.

Tal filosofia confrontava diretamente o que era aplicado por parcela dos agentes atuantes no meio.

Segundo Benjamin, a maior parte das pessoas envolvidas na área não entendia como funcionava o mercado, pois buscavam ganhos em curto prazo. A essas pessoas ele chamava de especuladores.

As ideias de Benjamin Graham o colocaram com um dos investidores de sucesso da história. Sendo que influenciou diretamente as gerações seguintes da áreas. Seu aluno e amigo, Warren Buffett, o coloca como o maior investidor de sucesso. Não à toa, Graham é considerado o guru de Buffett.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Deixe sua opinião sobre Benjamin Graham