Ashton Kutcher

  • Nome Completo: Christopher Ashton Kutcher
  • Data de Nascimento: 07/02/1948
  • Local de Nascimento: Cedar Rapids, Estados Unidos
  • Idade: 40
  • Nacionalidade: Estadunidense
  • Ocupação: Ator
  • Conhecido como: Ashton Kutcher
  • Estado Civil: Casado
  • Site Oficial: http://www.agradeinvestments.com/
  • Redes Sociais:

Quem é Ashton Kutcher

Ashton Kutcher é um ator, modelo e investidor estadunidense. Por mais que seu nome seja associado a sua carreira artística, desde de 2008, Ashton apresenta capacidade em entendimento na hora de investir em empreender, sendo que ele é um dos criadores do fundo de investimento Grade-A Investments, negócio que administra 250 milhões de dólares em ações de empresas.

Parte do sucesso de Ashton Kutcher no mercado financeiro é  relacionada à sua paixão por tecnologia. Tanto que grande parcela de seu dinheiro está relocado em startups com veias inovadoras e do campo digital. Ele também é o responsável pela criação da organização social Thorn: Digital Defenders of Children.

Kutcher chegou a ingressar no curso de engenharia química, porém não chegou a concluir pois tinha objetivos de seguir carreira no teatro.

E foi no campo das artes que Ashton fez sucesso e ficou conhecido mundialmente.

Os filmes e programas de TV de Ashton Kutcher o colocaram na rota da fama e do dinheiro. Especialmente por participar de obras que obtiveram sucesso de bilheteria.

Em 2008, o ator decidiu utilizar parte de seus ganhos para investir em empresas que estavam em seu início e tinham ideais bons.

Desde o início de sua carreira como investidor, Kutcher determinou uma linha a ser seguida, a de “invista no que você conhece”.

Por mais que a ideia pareça simples, Ashton defende que quando você realmente se interessa por um produto, a tendência é que aprenda mais sobre tudo que envolve o mesmo.

Além de adquirir o olhar crítico sobre o assunto, o que contribui na hora de decidir onde colocar o seu dinheiro.

Em 2010, ele fundou, junto de empresário Guy Orseary, o Grade-A Investments. Um fundo venture capital que quintuplicou seu valor em oito anos de existência.

O foco principal do negócio é voltado para empresas com boas ideias, especialmente na área da tecnologia, e que causam impacto social.

História de Ashton Kutcher

Ashton Kutcher

Christopher Ashton Kutcher nasceu no dia 7 de fevereiro de 1978, na cidade de Cedar Rapids, nos Estados Unidos.

Sua infância e juventude foram conturbadas, sendo que ele chegou a cumpri prisão domiciliar por roubar sua escola.

Em 1996, Kutcher ingressou no curso de engenharia química na Universidade de Iowa. Seu maior desejo era descobrir uma forma de curar seu irmão que sofria com problemas no coração.

Ainda assim, seu desejo era seguir carreira no teatro. Por isso largou o curso antes do término.

Foi justamente na área que Kutcher obteve sucesso.

Em quase duas décadas no ramo, o ator participou de filmes de Hollywood como: The Butterfly Effect (2004), What Happens in Vegas (2008) e Jobs (2013), no qual ele interpreta o inventor e empresário Steve Jobs.

Além de séries TV de sucesso, casos de Two and a Half Man e That’ 70s Show.

No final da primeira década dos anos 2000, Ashton decidiu partir para o mercado financeiro.

Usando seu dinheiro, o ator fez fortuna na bolsa de valores. Sendo que em dez anos ele quintuplicou seus investimentos.

O fundo Grade-A Investments, criado por ele em 2010, possui 250 milhões em investimentos.

Entre as ações de sucesso de Kutcher no mercado, estão a compra de ações de empresas que se tornaram um sucesso no mundo digital.

Skype, Uber, FourSquare, Airbnb, são alguns exemplos.

Um dos principais focos de Ashton é colocar dinheiro em empresas que tem potencial de crescimento, porém que seus serviços influenciam diretamente na melhoria do bem-estar social da população.

 Ashton Kutcher e a filantropia

Ashton Kutcher

Além de tentar ter um propósito social em seus investimentos, Kutcher também é atuante no campo da filantropia.

Em 2009, ele, junto de sua ex-mulher, Demi Moore, criaram a DNA Foudation, organização que posteriormente passou a ser chamada de Thorn: Digital Defenders of Children.

O principal objetivo da instituição é denunciar e alertar casos de pornografia infantil.

Usando seu dinheiro, Ashton Kutcher busca “criar um mundo em que cada criança possa ser apenas uma criança”, segundo o próprio.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Deixe sua opinião sobre Ashton Kutcher